Topo

Notas rooqueiras: ANIE, BaianaSystem...

Combate Rock

14/02/2017 14h10

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Edifier Brasil anuncia um pocket show gratuito do projeto acústico ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal) no dia 17 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, na Fnac Paulista, em São Paulo. A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO. "Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som "acústico" dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes", disse Junior Carelli. Recentemente, os músicos divulgaram o videoclipe para uma versão da música "Carry On", do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos e foi divulgado em todas as redes sociais dos artistas. Assista o videoclipe de "Carry On": https://youtu.be/93OEMlB7xuo

Serviço:
ANIE na Fnac Paulista

Quando: 17/2 (sexta-feira)
Onde: FNAC Paulista
Horário: 19h
Ingressos: Gratuito

 

– "Invisível", novo lançamento do BaianaSystem, é um samba-reggae digital onde a ideia central é falar sobre o ver e o não ver num mundo de infinitas possibilidades. A faixa foi gravada em Salvador no estúdio Casa das Máquinas e mixada em São Paulo nos estúdios da Red Bull, como um projeto especial junto com a instrumental "Forasteiro", lançada no final do ano passado e que contou com a produção do BaianaSystem, do produtor Mahal Pita e a mixagem de Davi "O Marroquino". O videoclipe é uma realização da Máquina de Louco e vem na sequência de "Playsom": trabalho audiovisual de 2015, produzido e dirigido pelo responsável pela parte visual do grupo, Filipe Cartaxo. Nesse novo trabalho, ele se associou à Jungleman Filmes e AnonimaProd para rodar um filme na tradicional região do 2 de Julho, no centro da capital baiana, e que contou com a participação super especial do amigo e "guru" BNegão. Veja em https://youtu.be/2PrQwMFGMUc.

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock