PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Crossplane, Noturnall...

Combate Rock

09/07/2020 19h09

– Após o videoclipe "Say My Name", primeiro single de "Walking With Fire", o Vodu, um dos pioneiros do heavy metal brasileiro, apresenta a pré-venda, limitada e exclusiva, do novo álbum, que será lançado pela Classic Metal Records. A pré-venda traz o novo álbum autografado e numerado, em formato digipack, além de uma camiseta de alta qualidade, com a arte de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer, Machine Head, Kreator, Soulfly, Testament). O valor, com frente incluso para todo o território brasileiro, é de cem reais (R$ 100). Para adquirir "Walking With Fire" de forma antecipada na pré-venda, visite a loja no Mercado Pago em https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1584606186-pre-venda-novo-cd-vodu-walking-with-fire-camiseta-frete-_JM.

– Quando falamos em bandas alemãs as que vêm à mente são as veteranas Scorpions, Accept e Helloween. Contudo um outro grupo germânico, surgido na região de Dortmund, em 2009, está cada vez mais popular entre os brasucas. Trata-se do Crossplane. Tendo à frente o vocalista/guitarrista Marcel Monnig, conhecido como Celly, os caras fazem um som selvagem que junta a tosqueira punk com a aspereza bruta do metal resultando em pancadarias como "Easy Lay" e "Brave New World". Nessa primeira década de estrada os alemães lançaram os álbuns "High Speed Operation" (2011), "Class Of Hellhound High" (2013), "Masturboned" (2015) e "Backyard Frenzy" (2017). Assim como todo o planeta o Crossplane teve que ser resilente  à pandemia da Covid-19. Isolados no Vale do Ruhr, próximo à cidade natal, a banda produziu e disponibilizou o single "Rock 'N' Roll Will Never Die". Cada um mandou os takes de suas casas e o clipe ficou, como era de esperar, selvagem. Marcel Monnig, com seu triturador de cordas vocais na garganta, lembra muito o eterno Lemmy Kilmister. O clipe teve grande aceitação por parte dos brasileiros o que deixou Celly surpreso. Tanto que o cara mandou um recado para os fãs. "Foi uma honra saber que temos tantos fãs brasileiros e ficamos muito felizes com isso. Após a pandemia gostaríamos muito de ir ao Brasil para festejar, dançar, se divertir, curtir muito rock, tomar cervejas e fazer tudo aquilo que se pode num bom show de rock", afirma o vocalista do Crossplane. (Nelson Souza Lima)

– Há exatamente um ano, na Rússia, o Noturnall protagonizou mais um momento histórico para o metal brasileiro ao realizar uma das turnês mais emblemáticas e intensas de sua carreira. Ao lado da banda norte-americana Disturbed, o grupo fez três shows em Moscou, Yekaterinemburgo e São Petesburgo que mobilizaram uma grande equipe e toneladas de equipamentos. Essa mesma turnê deu origem ao novo DVD da banda, "Made In Russia". Depois de ter sido transmitido no formato streaming-live em maio e assistido por mais de 12 mil pessoas, "Made In Russia" será agora disponibilizado na íntegra no canal do Noturnall no Youtube a partir do próximo dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock. O áudio de "Made In Russia" também estará disponível separadamente nas plataformas digitais de música a partir dessa mesma data. O repertório do show no DVD "Made In Russia" procurou reunir os principais clássicos da carreira do Noturnall, embora com ênfase nas novas composições escritas com a atual formação da banda que conta com Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarras), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria). Entre essas composições está "Cosmic Redemption", que foi lançada como single em Junho e já bateu quase 300 mil visualizações no Youtube. Para assistir o DVD "Made In Russia", acesse o canal oficial do Noturnall no Youtube a partir do dia 13 de Julho: www.youtube.com/noturnallofficial
Já para assistir o single  "Cosmic Redemption", acesse: https://youtu.be/yKv9kWT12-M

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock