PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Silver Mammoth, Chaosfear, Rodrigo San...

Combate Rock

10/07/2020 01h49

Silver Mammoth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Western Mirror", novo álbum do Silver Mammoth e sucessor de "Mindlomania" (2015) e do compacto "Singles" (2017), agora está disponível em versão física. "Renato Haboryni e eu produzimos o disco e ele veio naturalmente mais pesado, mas nem por isso deixamos de lado as características dos trabalhos anteriores. Inclusive, a intenção foi entregar um trabalho com várias vertentes", explicou o vocalista Marcelo Izzo. "Ele tem heavy/rock, toques psicodélicos, passagens acústicas e até um hard blues em homenagem aos saudosos Muddy Waters, Robert Johnson, Chuck Berry e tantos outros. Interessante a receptividade, pois, assim como 'Mindlomania', as faixas estão rodando em rádios britânicas e tivemos reviews em revistas do exterior, como Powerplay e Fireworks", acrescentou. Com "Mindlomania", o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do 'classic rock' brasileiro, culminando no lançamento de "Singles" (2017) no formato vinil 7″ e que contou com as inéditas 'Let Me Hide You' e 'Coup To The End', que, mais tarde, receberam videoclipes. Agora, a banda disponibiliza a segunda parte do show gravado durante a "Singles Tour". "Tivemos problemas com a câmera no lado direito do palco, tornando as imagens do teclado indisponíveis nas músicas 'Silver Mammoth' e 'Shock Therapy', mas as performances ao vivo são assim, reais, imprevisíveis e vibrantes", apontou o vocalista. Confira a segunda parte do show gravado em São Paulo durante a "Singles Tour" em https://youtu.be/Kjx1fLaTnS0

– Os thrashers paulistanos do ChaosFear voltam com tudo em um novo álbum com 7 faixas intitulado "Be The Light In Dark Days", a ser lançado em breve. Esse álbum, que promete mexer nas estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial atualmente, foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago. "Be The Light In Dark Days" será lançado em breve.

– O músico alagoano Rodrigo San tem uma marca registrada: a sinceridade que leva da via pessoal às composições. Contador de histórias que é, transforma com facilidade as memórias em canções e este é o processo que explica o lançamento de "Aquela Bicicleta", seu novo single. A música chega às plataformas de streaming via Orangeira Music e Life Records. Ouça aqui: https://song.link/d2xvGFQsnkT7h. "Aquela Bicicleta" também ganhou vídeoclipe: https://youtu.be/CkvUhepwpZY, produzido por Raphael Pires.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock