Topo

Notas roqueiras: Hexwyfe, Mitsein, Revengin, Índigos

Combate Rock

09/07/2020 20h19

Hexwyfe (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda carioca Hexwyfe surgiu, entre outras coisas, para homenagear outras mulheres que são referências na música e se tornaram ícones mundiais de seus respectivos estilos. Para se ter uma ideia, a Hexwyfe apresenta em seu repertorio ao vivo canções de bandas como Heart, Vixen, Girschool, L7, Cher, Lay Gaga, Stevie Nicks e várias outras compositoras. A faixa "Final Hour" foi disponibilizada no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras, através do lançamento da coletânea Roadie Metal, Vol.14, que originalmente foi liberada dia 20 de março. Escute em https://open.spotify.com/track/1tAgwm73hmxl7ksNN2cZRi?si=YvdogAn2RLuGfFoZSnbIlw

– A banda Mitsein anunciou recentemente o lançamento de seu primeiro registro de estúdio, o disco "I Will Find My Away", que contará com seis faixas autorais e que mesclam heavy metal, symphonic metal e doom metal. O material, que será lançado em formato físico, está em fase final de prensagem, mas  já tem faixas em todas as plataformas digitais. Todas as seis músicas que estarão presentes no disco estão disponíveis para audição completa. "Fighter" é a última a ser lançada. Escute em https://open.spotify.com/track/1KasnqT5R04nKF0zAZlr6w?si=zplNZv5oSf-smqJ4llIGOQ

– A música "Face It", do Revengin, até então liberada só na versão deluxe europeia do disco "Cymatics", agora pode ser escutada no Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube e várias outras plataformas. Confira: https://open.spotify.com/track/08Z9CdrcpxfvpJrlUnryFR?si=2E-YkXERRpWdJF0xQEJaqQ

 

Índigos (Foto: Andreina Mosteiro)

–  Movimentando a cena do rock autoral brasileiro, a Índigos acaba de divulgar "Medo". A faixa, que chega acompanhada de videoclipe, faz parte do terceiro disco da banda, SINAPSE, previsto para sair em agosto.

"Essa é uma valsa com tom intimista e, ao mesmo tempo, muita atitude. Falar sobre medo, naturalmente, requer momentos de extrema tensão e angústia. Mas, não só. Confrontamos essas sensações com toques de calma e libertação. Acreditamos nessa narrativa de que, apesar do medo, é preciso sempre seguir em frente, transcender e ir além", explicam os integrantes Marcelo Escobar (voz e baixo elétrico), Beto Gebhard (voz, violão e guitarra) e Alberto Whyte (baterista).

Com uma guitarra pesada e base tocada no violão, incluindo inúmeros efeitos de espacialidade, a faixa carrega uma atmosfera clássica nas estrofes da bateria, além de somar um piano elegantemente tocado por André Oliveira, da Banda Eddie, que faz participação especial.

Ouça e assista aqui: https://youtu.be/XKkYRVelQjA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock