Notas roqueiras: Khatryna, Alex Sant'Anna, Tagore...
– Continuando o processo de disponibilização das músicas de sua esreia, Humanimal, em seu canal do YouTube, os paulistanos do Khatryna liberaram o single de "Desencarne". A música é a penúltima faixa do trabalho. Com esse lançamento, praticamente todas as canções do presente álbum já se encontram disponíveis no canal da banda. Você pode ouvir "Desencarne" no link abaixo. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=hnpwGsYeylo
– "Por Um Clique", faixa que abre o terceiro disco – "Baião Amargo" – do músico de Sergipe Alex Sant'Anna, ganha um dinâmico e conceitual videoclipe. A produção mescla animação com imagens do cantor e compositor, dos músicos que gravaram e cantaram no álbum, além de amigos, mais músicos e até celebridades. Confira o vídeo: https://youtu.be/21dcQZfSDI0. "Por um clique" é a síntese de "Baião Amargo", a primeira faixa que apresenta a pluralidade de Alex Sant'Anna. Aqui, a visão contemporânea do músico é moldada por nunces de brasilidades e texturas de batidas orgânicas, do rock ao eletrônico, e entre ritmos nordestinos. A música, com participação de Diane Veloso, reflete, na letra, possíveis relações e situações cotidianas construídas por meio da conectividade, com pertinentes questões: o que compartilhamos? O online condiz com nosso verdadeiro eu?
– Esse ano o artista pernambucano Tagore lançará seu novo álbum, já apontado como um divisor de águas de sua carreira mesmo antes de seu lançamento. "Maya" conta com a produção de Pupillo – que já produziu Edgar, Céu, Otto e diversos outros artistas – e trará novas texturas sonoras para o inventivo rock psicodélico do Tagore. O disco tem previsão de lançamento para o segundo semestre, mas, antes disso, Tagore apresenta uma música inédita. A faixa não fará parte do repertório do álbum, no entanto dá uma boa pista do que vem por aí. "Drama", já disponível em todos os aplicativos de música, foi composta por ele em parceria com Fernando "Dinho" Almeida, do Boogarins. "Drama é um grito no espelho, um pedido de ajuda ao seu próprio reflexo em busca de forças para encarar as desventuras da existência, entre elas, os desamores" – conta Tagore. O single foi gravado no estúdio Space Blues por Tagore (voz, violão e guitarra), João Cavalcanti (baixo e synth) e Pupillo Oliveira (bateria e percussão). Fernando "Dinho" Oliveira é convidado especial nos vocais e guitarra. Ouça aqui.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.