PUBLICIDADE
Topo

David Gilmour lança clipe para ‘Yes, I Have Ghosts’

Combate Rock

09/07/2020 14h33

Do site Roque Reverso

David Gilmour (FOTO: DIVULGAÇÃO)

David Gilmour lançou o clipe da música "Yes, I Have Ghosts", a primeira inédita de sua carreira solo em 5 anos. A canção do eterno guitarrista do Pink Floyd conta com a participação da filha Romany, de 18 anos.

Ela faz backing vocals e toca harpa na faixa.

A música faz parte do audiolivro "A Theatre for Dreamers", de Polly Samson, esposa de Gilmour e autora da letra.

Situado na idílica ilha grega de Hydra em 1960, 'A Theatre for Dreamers' captura os dias nebulosos e ensolarados de uma comunidade boêmia de poetas, pintores e músicos, incluindo um Leonard Cohen com 25 anos.

Segundo Gilmour, a faixa estava praticamente pronta pouco antes do início da pandemia do novo coronavírus, mas falta a inclusão de backing vocal. A solução ironicamente estava em casa, com sua própria filha.

O clipe, em 4k, contou com direção de Gavin Elder.

A produção da música é do próprio Gilmour, que também cuidou da mixagem ao lado de Andy Jackson.

O último álbum de Gilmou é "Rattle That Lock", que chegou ao público em setembro de 2015.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock