Topo

Notas roqueiras: Heretic, Omago...

Combate Rock

08/07/2020 11h58

Uma das formações do Heretic: Guilherme Leal é o último da esq. para a dir. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Um dos nomes mais originais do cenário atual, o Heretic acaba de anunciar o lançamento de seu novo single, "Tendencies Over Certainties", que veio acompanhado de um lyric vídeo. A música conta com a participação especial do guitarrista goiano Thiago Tsuruda. A faixa também está presente na nova coletânea da Roadie Metal, que comemora agora em maio 6 anos de existência, e pode ser ouvida no link abaixo. Confira: https://open.spotify.com/track/7zzJxNOPgqPERbtp0i3mXa?si=4WIyTfJUSnO9zCU9MRN7_w. Já o lyric vídeo pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DGzb0XfsGyQ

– A banda Omago acaba de lançar o EP "Human Targets" nas plataformas digitais. O EP contém três músicas; "Human Targets", "Among Thieves" e "Black The Day". O baixista e vocalista Eduardo Jarry (ex-Forahneo), falou sobre esse lançamento; "Com enorme orgulho, está é a 'carta de apresentação' do Omago. Gravado em Santiago e João Pessoa, são três músicas revisitadas, regravadas e remixadas, exclusivamente para esse EP.  Como de costume, todos meus lançamentos têm um som do Behavior, nesse caso, a minha favorita da banda. 'Human Targets' foi composta no meu quarto em dois violões, por mim e Yuri Villar (Behavior, Stomachal Corrosion), no longínquo 1988; no ano seguinte conhecemos George Medeiros (Behavior, Medicine Death, Necrópolis), e, formamos a banda. Ela não somente foi a primeira música da primeira Demo do Behavior, mas também, a primeira em todos os shows que tocamos. Lembro que em 1991, a TV noticiou o assassinato em massa do Luby's Bar, Texas – EUA; George me liga em questão de minutos e grita 'HUMAN TARGETS!'. Quando escrevi a letra, sem relação específica, mas, inspirada em vários casos reais, nunca imaginei que mais de 30 anos depois a estória se repetiria com frequência aterradora. Além do cover do Behavior, as outras duas músicas, 'Black the Day' e 'Among Thieves', fizeram parte do primeiro disco do Forahneo de 2015. "Human Target" pode ser ouvido no Spotify, por exemplo:
https://open.spotify.com/album/2CoyW5YwzGVzrzJZ4mqwL5?si=dBFLHrOCTBSKDARcpxMIXA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock