PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Brave, Duccah, Exterminate...

Combate Rock

07/07/2020 16h02

Brave (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Depois da estreia com "The Last Battle" (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em "Kill The Bastard" (2016), o Brave lança seu novo álbum, "The Oracle". Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, "The Oracle" reúne oito faixas: "Intro", "Firestorm", "The Oracle", "We Fight for Odin", "Valhalla", "Wake The Fury", "Fall To The Empire" e "We Burn The Heart". "The Oracle" foi lançado em fevereiro em um evento fechado para imprensa na Full House, em São Paulo, e já está disponível em todas as principais plataformas digitais de música. A banda que é formada por Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra), promete lançar videoclipes para todas faixas do álbum. Depois do primeiro para "Fall To The Empire", agora foi a vez de "Wake The Fury". Com produção e edição do próprio guitarrista Carlos Bertolazi, o videoclipe "Wake The Fury" do Brave já está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/VpityvG8JJc; assista também o videoclipe "Fall To The Empire": https://youtu.be/kRNUKhVH7QQ

– De um improvável encontro no exterior surgiu a banda Duccah, que estreia com o single/lyric video "Sem Lutar", faixa que integrará o debut, "Venha". Chris Hoff (vocal), Eloi Aldrovandi (guitarra, teclados), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria), que já tinham tocado juntos no W.U.T. e no Der Wahnsinn, esperam atingir mercados com população lusófona (cerca de 270 milhões), inspirar estrangeiros a aprender a língua portuguesa, assim como atrair fãs de outros estilos para o rock nacional. "O Duccah nasceu logo após um reencontro meu com Chris Hoff em uma ilha mística chamada Inisheer, na Irlanda. Não nos víamos há alguns anos e, ao explorar essa ilha a pé por um dia, tivemos a oportunidade de discutir ideias sobre novas músicas, o cenário de rock atual e o que a gente sentia que faltava no mundo artístico", contou Eloi Aldrovandi. Confira o lyric video, produzido por Leandro Mazzaro, em https://youtu.be/wz6pdEPDyDY. "'Sem Lutar' é uma música que, logo no começo, você já sente o peso que está por vir. Como tema, deixei a música trazer a inspiração e decidi trabalhar com pensamentos que envolvem estratégia, diplomacia e negociação para elaborar uma letra à altura da música, assim como um personagem para interpretá-la, como faço para cada música na minha entonação de voz", explicou o vocalista Chris Hoff, que também integra a banda de hard rock Hard:On.

– Os gaúchos do Exterminate apresentam seu som extremo na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show deles acontece no sábado, dia 5, das 12h50 às 13h20. A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock