Rolling Stones ameaçam processar Trump por uso de música em campanha
Do site Roque Reverso
Os Rolling Stones ameaçaram processar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o republicano continuar usando as músicas da banda britânica na campanha eleitoral.
O aviso foi dado depois que Trump ignorou uma notificação extrajudicial relacionada ao uso de uma das músicas do grupo, nada menos que "You Can't Always Get What You Want".
A história já é antiga, já que a canção foi utilizada na campanha eleitoral de Trump em 2016, quando ele foi eleito presidente da República.
Agora, ela voltou a ser tocada em comício promovido por ele no último dia 20 de junho, em Tulsa, no Estado do Oklahoma, na campanha pela reeleição do republicano, que anda em baixa nas pesquisas eleitorais.
A banda entrou em contato com a associação internacional que protege os direitos de autor, International Music Council (IMC) e com a Broadcast Music, Inc. (BMI), órgão responsável por demandas do tipo nos Estados Unidos.
"A BMI notificou a campanha de Trump, em nome dos Stones, avisando que o uso não autorizado de suas músicas constituirá uma violação do contrato de licenciamento. Se Donald Trump desconsiderar a exclusão da música e persistir, ele enfrentará uma ação judicial por romper o embargo e tocar uma música que não foi licenciada a ele", diz a organização de direitos autorais em nota enviada ao site da revista norte-americana Deadline.
O problema de Trump com bandas e músicos que não autorizaram suas músicas nas campanhas e comícios é de longa data.
O republicano já teve a negativa do Twister Sister, do R.E.M., do Aerosmith, do Guns N' Roses e de Neil Young, entre outros nomes importantes da música.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.