Topo

Notas roqueiras: NervoChaos, Ajna, Scars...

Combate Rock

02/07/2020 19h25

– O novo integrante da banda NervoChaos não durou três meses no posto. Foi demitido neste 1º de julho por motivos políticos, digamos assim: demonstrou posturas racistas e de ódio ao queimar bandeiras e cartazes antirracistas nas últimas semanas. Brian Werner, vocalista, é norte-americano e mora em um condado nos arredores de Milwaukee. Foi detido para averiguações pela força policial local e está sob investigação. A questão que fica: com quase 25 anos de carreira, a importante banda brasileira de metal não tinha ideia de quem se tratava ao recrutá-lo?
A seguir, o comunicado da banda nas redes sociais:
Comunicamos aos nossos fãs que a partir desta data Brian Werner foi desligado da banda NervoChaos
Brian Werner, nosso vocalista desde abril de 2020, postou uma foto em que incinerava bandeiras que representavam questões ideológicas.
Vivemos tempos difíceis com muitos conflitos. Repudiamos o nazismo, o fascismo e qualquer tipo de preconceito.
A banda NervoChaos, que fará 25 anos no mês de Setembro de 2021, foi fundada para tocar música e levar entretenimento para seus fãs.
Neste período já possuímos integrantes de muitas etnias, assim como fizemos turnês por diversos países, como por exemplo, Nepal, África do Sul, Índia, Japão, Filipinas, Singapura, Tailândia, Malásia, Camboja, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Rússia, México e outros mais.
No mesmo sentido, anualmente, fazemos uma turnê completa pelo Brasil, tendo tocado em muitas cidades de todas as regiões do país. Nosso objetivo permanece o mesmo: levar música de qualidade e bons momentos a todos os nossos fãs.
– O novo álbum do Scars, "Predatory", será lançado no dia 7 de agosto via Brutal Records/Sony Music Entertainment (EUA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil). A faixa-título já tinha ganhado um clipe e agora tem um lyric video desenvolvido inteiramente pela gravadora Brutal Records e seu designer gráfico, Marcelo Silva (MS Motion Graphics). Veja em https://youtu.be/NoaolgG1rAA.
– "War Crimes" é o novo vídeo clipe do Ajna, com concepção de GHI Design, marcando a banda com um estilo próprio de edição e concepção de clipes. A música é uma das faixas pesadas que dá nome ao EP "War Crimes",  quarto trabalho da banda desde sua existência. A letra mostra o terror dos crimes de guerra, e aponta uma das fases mais sangrentas da história da humanidade. Campos de concentração, torturas e os horrores do holocausto.  A música tem participação especial do Marcelo Pompeu, nos backing vocals. Veja em
https://www.youtube.com/channel/UCA9hePyBJMUIPVoRtp4qcJw/videos

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock