Topo

Flaming Lips lançam clipe da música ‘My Religion Is You’

Combate Rock

01/07/2020 18h00

Do site Roque Reverso

O grupo norte-americano The Flaming Lips lançou na quinta-feira, 25 de junho, o clipe da música "My Religion Is You". Ela estará no novo álbum que a banda dos Estados Unidos trará ao público no segundo semestre de 2020.

"American Head", cuja capa acompanha este texto, está previsto para ser lançado na emblemática data de 11 de setembro.

Será o sexto disco do grupo e terá produção da própria banda, além de Dave Fridmann e Scott Booker.

"American Head" sucederá o álbum "King's Mouth: Music and Songs", que o Flaming Lips trouxe ao público em 2019.

A banda, que é de 1983 e tem uma legião de seguidores especialmente do rock alternativo/indie, ganhou exposição recente depois de ter testado um novo formato para shows em tempos de pandemia e isolamento social: usou bolhas de proteção e também colocou o público em várias delas numa apresentação no programa "The Late Show", da TV norte-americana.

A bolha em si nunca foi novidade para o vocalista Wayne Coyne, que já se apresentou dentre delas em alguns shows. Mas em tempos de pandemia, ganhou um significado mais relevante, ainda mais quando o público também participou.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock