PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Válvera, Moshpit Cwb...

Combate Rock

30/06/2020 12h00

Válvera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Válvera chega ao seu terceiro álbum de uma forma diferente. Mudar, para o grupo paulista, não é algo temeroso, visto a transição da língua portuguesa para a inglesa do debut, "Cidade em Caos" (2015), até "Back to Hell" (2017). Agora, porém, "Cycle of Disaster" vem com um lado conceitual. "É um trabalho cheio de conceitos, que aborda vários desastres e catástrofes que fazem parte da história do Brasil de forma nunca vista antes. Trazemos temas profundos que, apesar do conteúdo histórico e local, não deixa de ser moderno e atual", explica o vocalista e guitarrista Glauber Barreto. Confira o lyric video de "Glow of Death"https://youtu.be/dyjHEfYSHR4

– A banda curitibana Moshpit Cwb foi escolhida para abrir os shows do Matanza Ritual em Curitiba, na sexta-feira, dia 28 de agosto, no CWB Hall, e também em Florianópolis, no domingo, dia 30 de agosto, no John Bull Floripa. Formada em 2007, Moshpit Cwb apresenta sonoridade original, fruto das influências de seus membros, que misturam hardcore e rock clássico, entre outros estilos. A formação atual da Moshpit Cwb conta com Heitor Hedeke (voz), Leandro Spolador e Fernando Shumak (guitarras), João Ogro (baixo) e Thiago Casagrande (bateria). O trabalho mais recente da banda é o álbum "Entre vales, esquinas e distorções", com 11 músicas, lançado em 2019.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock