PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Crypta, Ricardo Vignini...

Combate Rock

28/06/2020 12h40

Crypta (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Crypta assinou com a Napalm Records e já trabalha no material para seu primeiro álbum, ainda sem título ta de lançamento. O quarteto é formado por Fernanda Lira e Luana Dametto (ambas ex-Nervosa), juntamente com Sonia Anubis (Cobra Spell, ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard). A banda já nasce grande, já Fernanda e Luana fizeram parte do período de maior sucesso internacional da Nervosa. Sonia Anubis é holandesa e afirmou que a Crypta, projeto que existe desde o ano passado, é a sua banda principal no momento.

– No dia 27 de dezembro de 2019, o violeiro Ricardo Vignini se juntou aos músicos Fernando Nunes (Cássia Eller, Zeca Baleiro, e outros) no baixo e Ricardo Berti (Matuto Moderno na bateria, para uma  sessão de gravação ao vivo no estúdio Space Blues em São Paulo onde gravaram 11 faixas totalmente ao vivo e sem overdubs. Todas as faixas do disco "Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo" são de autoria do Ricardo Vignini, exceto "Pé Vermelho", coautoria com Sergio Duarte, e "Um Arame Só (Marimbau Tietê)", uma coautoria com Socorro Lira. "Sessões Elétricas Para Um Novo Tempo" é o vigésimo álbum de Ricardo Vignini, que toca nesse projeto com uma viola maciça como uma guitarra. Paralelamente a gravação do álbum foi produzido um documentário pelo cineasta Mário de Almeida.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock