Topo

Notas roqueiras: Rodie Crew Festival, Skank, Fighter...

Combate Rock

26/06/2020 21h28

– A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som Do Darma, apresentam a quarta edição do festival online "Roadie Crew – Online Festival". O já tradicional evento online mensal continua o seu trabalho de divulgação das bandas nacionais fortalecendo a cena do heavy metal, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube – www.youtube.com/roadiecrewmagtv. A quarta edição será especial em comemoração ao Dia Internacional do Rock e terá 18 bandas diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito! Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, Playthroughs, Solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns. A quarta edição do "Roadie Crew – Online Festival" vai ao ar na sexta-feira, dia 10 de julho, agora em novo horário: a partir das 19h30. As bandas confirmadas para esta edição especial são: Sepultura, Mystifier, Wizards, Paradise In Flames, Bywar, Delinquentes, Maestrick, Attractha, Vulture, Marenna, WolfPire, Spiritual Hate, Overdose Nuclear, Endrah, além de dois especiais com Ignispace e Coven Japan tocando Queensrÿche e o Warshipper e Hammathaz tocando Deicide. Acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv – se inscreva em nosso canal e ative o sininho para receber todas as atualizações. 

– O Skank fará uma apresentação exclusiva em seu canal no Youtube amanhã, dia 27, às 20h, em prol de doações para o Itaci e mais duas entidades. A primeira live do grupo já soma mais de 2 milhões e 870 mil visualizações. 
Para assistir a próxima e ajudar, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=e1iR6bhBSdA&feature=youtu.be. 
O Itaci, um hospital público, referência no tratamento do câncer infantil e outras doenças hematológicas e raras, em São Paulo, está aprimorando a forma de transmitir seu abraço e envolvendo mais pessoas na sua luta pelo combate e conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantil. Para ajudar o Itaci é simples, seja com doação financeira pela live do Skank ou pela plataforma e-solidar com o crowdfunding específico para compra de itens específicos como kits de higiene, suplementos, cestas básicas, medicamentos e exames auxiliares. Link para doação: http://www.esolidar.com/pt/crowdfunding/detail/44-no-itaci-tem-espaco-para-o-seu-abraco-para-sua-doacao

– Foi lançado nessa sexta-feira o videoclipe da música "Cidade Selvagem", quarta faixa do novo álbum da banda gaúcha Fighter, "VII (Live Session)", registro ao vivo que reúne o melhor do repertório dos EPs "Rise" (2016/2017), "Equilibrium" (2018) e "Feeling" (2019). Segundo o vocalista César Branco, ""Cidade Selvagem" é o um dos nossos "gritos de liberdade"! A música originalmente faz parte do EP "Equilibrium". Na época foi muito bacana contar com o pessoal da Escuderia Lobos (Moto clube de Caxias do Sul/RS) e com o vocal complementar da excelente cantora Bibi Blue. Ver a música amadurecer nos palcos ao longo do tempo, até se firmar como uma das mais importantes do repertório do "VII", foi incrível!". Somado ao lançamento de "Cidade Selvagem", a banda já reúne em seu canal no YouTube quatro vídeos do álbum ao vivo, "VII": "Até o fim", "Pra Não Desistir" e "Vai Sangrar". Assista ao vídeo de "Cidade Selvagem": https://www.youtube.com/watch?v=EaTeHNiE8A8

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock