Topo

Echo & the Bunnymen anuncia turnê de comemoração de 40 anos de carreira

Combate Rock

26/06/2020 06h50

Do site Roque Reverso

Ian McUlloch, vocalista do Echo and the Bunnymen (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

O Echo & The Bunnymen anunciou uma turnê de comemoração de 40 anos de carreira. A lendária banda britânica confirmou datas iniciais no Reino Unido para maio de 2021, quase um ano depois da comemoração de 4 décadas do aniversário do seu primeiro disco "Crocodiles".

O primeiro show desta turnê começará em Sheffield, na Inglaterra, no dia 7 de maio do ano que vem. Depois de passar por várias cidades inglesas e também em Cardiff, no País de Gales, e em Glasgow, na Escócia, a turnê comemorativa tem como última data inicial uma apresentação
em Manchester, no dia 31 de maio.

Fundado em Liverpool em 1978, o Echo & The Bunnymen é uma das grandes bandas do pós-punk e escreveu seu nome na história do rock com inúmeros sucessos, especialmente na primeira metade dos Anos 80, quando dividia as atenções com os contemporâneos U2 e The Smiths, entre outros grandes nomes europeus da época.

O primeiro álbum de estúdio lançado foi "Crocodiles", em julho de 1980. Com o mundo parado pela pandemia de covid-19 e com a indústria de shows sendo uma das mais afetadas entre os negócios, o jeito foi programar a turnê para o ano seguinte ao do aniversário de 40 anos deste disco.

"Eu mal posso esperar para estar lá com a banda em todos os palcos de todas essas cidades e vilarejos, fazendo o que mais amo, tocando nossas músicas mágicas para nossos fãs brilhantes e, esperançosamente, tornando nossa vida um pouco mais feliz. o caminho", escreveu o vocalista Ian McCulloch.

Não há, por enquanto, nenhuma outra data anunciada para fora do Reino Unido nesta turnê, mas, obviamente, com o público que tem no mundo inteiro, não está descartada oficialmente uma expansão desta turnê.

No Brasil, a última vez da banda foi em 2014, quando os músicos passaram pelo Rio de Janeiro e São Paulo, onde a apresentação contou com cobertura do Roque Reverso.

O álbum mais recente do Echo & The Bunnymen é o bom "The Stars, The Oceans & The Moon", que foi lançado em 2018 e que trouxe reinterpretações de clássicos, mas a inédita e bela "The Somnambulist", que deveria ter feito muito mais sucesso do que fez.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock