PUBLICIDADE
Topo

Combate Rock

Notas roqueiras: Distorted Duo, Hammathaz, Suck This Punch...

Combate Rock

21/06/2020 15h48

Distorted Duo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Distorted Duo é um novo projeto formado pelos guitarristas Isa Nielsen (ex-Detonator e as Musas do Metal, ex-Metalmania e ex-Volkana) e Tiago de Moura (Armored Dawn), que surgiu pela vontade de ambos de fazer uma música que iria além do instrumental, o que já era uma das linhas que se dedicavam. Ambos possuem carreiras solo, voltadas para o trabalho da guitarra – Tiago tem alguns discos lançados. O Distorted Duo tem como características uma mistura de riffs modernos, unidos ao old school, com muitos solos de guitarra, letras que falam sobre problemas sociais, psicológicos e ambientais. As linhas de voz de Isa Nielsen percorrem desde vocais limpos ao gutural. O projeto encontra-se em fase de mixagem com o produtor Heros Trench. A arte da capa ficou por conta do designer gráfico Fabio Araújo. O single 'COVID-19' foi criado totalmente em Home Studio, no período de quarentena que estamos vivendo, a letra trás alguns questionamentos e ao mesmo tempo uma amostra do que será o trabalho. 
Ouça 'COVID-19': https://www.youtube.com/watch?v=xFfboil6aD8

–  O Hammathaz lança neste ano de 2020 o seu primeiro registro nesse formato. Intitulado "The One", o álbum reunirá nove faixas gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnall/Shaman): "Farewell", "Devil On My Shoulder", "From The Grave", "Bringing Hell", "New Blood", "Self-Chained", "Tear The Walls", "Irrational Beings" e "The End". "The One" é a síntese do desenvolvimento musical pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal.

– Formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado "Fire, Cold And Steel", saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo. Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch está de volta aos estúdios e o primeiro resultado é o single "Alone". Assista também o vídeo de "Alone" filmado exclusivamente para "Roadie Crew – Quarentena Online Festival": https://youtu.be/Tob8Z1jixas

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock