Topo

Notas roqueiras: Kiko Loureiro, Leandro Caçoilo, Camurça...

Combate Rock

17/06/2020 19h18

Kiko Loureiro (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

Kiko Loureiro, guitarrista brasileiro com longa história no grupo Angra e, atualmente, integrante da icônica banda americana Megadeth, é conhecido também por explorar a linguagem instrumental mesclando o rock à música brasileira em seus mais de 25 anos de carreira. Após quatro álbuns de estúdio, aliando o virtuosismo e lirismo melódico com a guitarra sendo protagonista nas suas composições, Kiko prepara o lançamento de seu quinto trabalho, produzido em Los Angeles e mixado na Inglaterra. Para os fãs ansiosos em ouvir uma prévia do novo álbum,o single intitulado "EDM (e-Dependent Mind)" já está disponível em todas as plataformas digitais.
Ouça agora: http://smarturl.it/kikoloureiro_edmSeguindo o conceito tecnológico de código aberto, Kiko propõe com esse novo álbum que as músicas não sejam o estado final da arte e sim o começo. "Open Source" chega ao mercado mundial no dia 10 de julho e conta com a participação de Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria em todas as 11 faixas, além de contar com as participações especiais dos guitarristas Marty Friedman (ex-Megadeth) e Mateus Asato em duas delas.
– O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus, Hardshine, Seventh Seal) acaba de lançar em seu canal do YouTube um vídeo cantando "Prelude to Oblivion", do Viper. Este material foi lançado antes no festival online da Roadie Crew e é um presente para os fãs do cantor que sempre acompanham ele e que neste momento estão presos em casa por conta do coronavírus. Assista "Prelude to Oblivion": https://youtu.be/1s_XSrTrWv0
– A banda Camurça chega ao último lançamento da série de vídeos com letras que divulga o álbum Carnaval em Preto e Branco. O lyric-vídeo da reflexiva e urgente 'Melodia Solar' pode ser conferido aqui: https://youtu.be/ZADZ1QGmzDw. A banda, que estreou durante a quarentena com o single 'No Miolo do Oco', o EP 'Nuncacabando' e, na sequência, o citado 'Carnaval em Preto e Branco' já acumula mais de 100 mil plays/views em suas músicas e vídeos. Recentemente, o Camurça entrou na programação de diferentes rádios FM pelo país e já ganha espaço na TV, além de ter sido destaque em diversos sites e blogs especializados. 'Melodia Solar', em referência ao título, é uma música carregada de melodias inspiradoras e potentes, ora sutis, ora arrebatadoras, entre frases de ousadia, confiança e esperança. É uma pontual ode ao momento desafiador pelo qual passa a humanidade.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock