Topo

Notas roqueiras: Nitronica, Facada, festival Vans...

Combate Rock

14/06/2020 15h39

– A banda Nitronica lançou em abril "Gorgeous", seu novo single. A banda formada em 2008 em Suzano/SP, já lançou um álbum e um EP, e desde 2016 sua formação conta com Kadu Sasso (Voz/Guitarra), Mia Ramos (Baixo), Fernando Tinajero (Guitarra) e Samuel Away (Bateria). Fazendo um rock alternativo puxado para o hard, o grupo muda o foco: "Gorgeous" é o 1º single em inglês da banda e já está disponível em todas as plataformas de streaming, e ganhou um clipe muito legal em animação. Além do novo single, a banda se encontra em fase de criação e produção de composições inéditas que serão lançadas em forma de singles e no futuro farão parte de um novo álbum. Veja o clipe do single "Gorgeous" em https://youtu.be/-vL-mGHaTc8.

– Um dos nomes mais brutais do grindcore da atualidade, o Facada se apresentará na 14ª edição do Setembro Negro Fest. Eles tocam no sábado, dia 5, das 15h30 à 16h10. A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

– A Vans, marca original de espotes de ação, anuncia o festival online "Vans Living Room" com mais de seis horas de música, conteúdos criativos e artísticos, preparado por mais de 30 artistas nacionais e internacionais  O festival será transmitido no dia 30 de maio (sábado), a partir das 16h, na página oficial da Vans Brasil no Facebook e será ancorado pela locutora da rádio 89FM, Luka Salomão, além de receber o apoio de alguns convidados especiais dos esportes de ação, da arte e da música da extensa família criativa da Vans Brasil. Vão participar Black Days, BNegão, Bonus Cup, Boogarins, Braza, BRVNKS, Capilé, China, Chuck Hipolitho, Curumin, Cynthia Luz & Froid, Day, Deb and the Mentals, Far From Alaska, Fresno, Gabriel Thomaz & Erika Martins, Gloria, Hateen, Hellbenders, Karina Buhr + Max BO, Lagum, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Mariana Mello, Menores Atos, Pense, Questions, Skamoondongos, Strike, Violet Soda e Zander. Além de proporcionar uma programação online de conteúdo e entretenimento para todos os espectadores, a Vans e o festival tem como principal compromisso, missão e objetivo trazer visibilidade e coletar doações para o programa Backstage Invisível, desenvolvido para apoiar as equipes de produção artística (roadies, carregadores, técnicos de áudio e luz, entre outros profissionais da música e dos eventos) diante dos impactos sem precedentes causados pelo COVID-19 em todo o cenário da música, da arte e da cultura urbana.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock