Topo

Notas roqueiras: Pitty, Paulo SS, Sandinistas, Johnny Olas...

Combate Rock

03/06/2020 21h56

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Pitty acaba de lançar o clipe da música "Submersa". Parte do repertório de seu álbum mais recente "MATRIZ" (Deck/ 2019), a faixa ganha um vídeo gravado durante o isolamento da cantora e pode ser assistido em seu canal no YouTube. Pitty se envolve com tudo que gira em torno de sua carreira, e dessa vez não foi diferente. A artista concebeu e filmou todo material com objetos cotidianos que se relacionam com a letra da canção. Escolheu "Submersa" por causa dos muitos os relatos de fãs que associaram suas estrofes ao período atual de distanciamento. Ela mesma filmou as imagens, que foram posteriormente editadas pelo diretor Otavio Sousa. O clipe de "Submersa" foi criado a partir do mesmo conceito e material que norteou as VideoTrackz de "MATRIZ". Nesse projeto, Pitty produziu 13 vídeos divididos entre abertura, tracklist visual das faixas do álbum e encerramento com créditos. Os roteiros desses pequenos vídeos foram pensados para serem executados de forma simples e criativa, em casa, com objetos cotidianos e recursos de edição simples e populares. As VideoTrackz podem ser assistidas no Instagram de Pitty. "MATRIZ" está disponível em todos os aplicativos de música e em CD, vinil e cassete. Assista ao clipe.

– Nesta quinta-feira (4), a Série Quintas & Quintais traz uma live especial enfocando o punk. Paulo SS, vocalista e guitarrista da banda Sandinistas, prepara um set list especial para os internautas que estão respeitando a quarentena. Surgido em março de 2017, o grupo tem pouco tempo de estrada, porém é integrado por músicos experientes. O vocal do Sandinistas já é bastante conhecido no underground, já que nos anos 90 esteve à frente da Laranja Mecânica. Ladeiam o cara, Ivo Augusto (baixo) e Thiago Ferreira (bateria). Seguindo o caminho natural, o Sandinistas se apresentou (deu uma parada por causa da pandemia) no circuito de bares e casas noturnas mostrando seu punk rock/garage que já rendeu um EP e alguns singles disponíveis em plataformas digitais e no Youtube.
A primeira música de trabalho, "Enquanto isso" já teve várias visualizações com uma letra que é uma ode a perseverança e otimismo.  O som direto e contundente do trio também pode ser conferido em "Conquista", "Ninguém é Especial", "Amanhã" e "Isso é o que nos resta".  Para a live Paulo SS empunha a guitarra e o violão mostrando canções autorais (como as já citadas), além de releituras para clássicos dos Ramones, Misfits, entre outros. Paulo SS, do grupo Sandinistas, em live punk especial nesta quinta-feira, às 20 horas, nas mídias sociais do Centro Cultural – @centroculturalpenha e https://www.facebook.com/centroculturalpenha.

– Um mês depois de ganhar destaque na imprensa brasileira com o single Indiferencia, a banda chilena Johnny Olas lança mais uma música que exalta seu original e divertido ska punk. Pierdes el Tren, já no streaming, é uma versão de um clássico do ska da década de 1990, da banda madrilenha Malarians (Espanha). Ouça aqui: https://song.link/FbXMP8vVKcWh8 . Para este segundo single de 2020, os chilenos trabalharam junto a convidados especiais, como Vera, Bárbara e Marcos da banda espanhola de ska Mafalda, o tecladista Daniel Castillo (da santiaguina de jazz/hiphop prog Mr. Rabbit) e Warren Huang (Tribal Seeds, Ozomatli, Goldfinger), que em Pierdes el Tren toca sax e fez os arranjos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock