Morre Bob Kulick, guitarrista que trabalhou com o Kiss nos anos 70
Marcelo Moreira
Durante muito tempo ele teve que manter um segredo que todo mundo sabia. Assim como outros músicos, como o baterista Anton Fig, o guitarrista Bob Kulick foi o músico que tocou em muitas faixas do Kiss nos anos 70 e 80, substituindo o genial, mas instável, Ace Frehley.
Bob Kulick morreu aos 70 anos de idade nesta sexta-feira, nos Estados Unidos, segundo informações de seu irmão mais novo, Bruce, nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. Ao contrário do irmão, Bruce, também guitarrista, foi integrante oficial da banda a partir de 1986, permanecendo por dez anos.
"Estou com o coração partido por compartilhar as notícias da morte de meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor sempre devem ser comemorados. Eu sei que ele está em paz agora, com meus pais, tocando seu violão o mais alto possível. Por favor, respeite a privacidade da família Kulick durante este período muito triste", escreveu Bruce.
Dedicado, experiente e multitarefas, Bob Kulick era talentoso, mas também voava na mesa de operações, além de compor muito bem. Ficava confortável nos bastidores e tinha prazer em ajudar e em desenvolver o trabalho coletivo.
Outros clientes frequentes do guitarrista eram a banda W.A.S.P., e os cantores Lou Reed, Meat Loaf e Michael Bolton. No Kiss, como músico de estúdio, tocou em faixas dos álbuns "Unmasked", "Creatures Of The Night" e "Alive II".
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.