PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Speaker Destroyer Machine, Rev, Darkship...

Combate Rock

22/05/2020 12h04

– A safra musical da década de 1990, para o quarteto carioca Speaker Destroyer Machine, apresentou bandas de sonoridades marcantes e autênticas o bastante para, até hoje, serem consideradas referências. A diversidade daquele período é a fonte de inspiração para a Máquina Destruidora de Auto Falantes, cujo single de estreia, 'Mitomaniac', condensa aquela característica aura, com peso, riffs e sujeira. Ouça: https://spoti.fi/2zMEEBM. 'Mitomaniac' foi gravada por Marcelo Perrone e mixada/masterizada pelo renomado Jorge Guerreiro no Dead Bird Estúdio em Nova Friburgo. Musicalmente, é uma homenagem às bandas dos anos 90 que influenciam a SxDxMx, como Helmet, Melvins, Snapcase e Godflesh.

– Lançado em março, o single "Destination", de Rev, conta em letra, harmonia e melodia a história de uma garota que cresce com a missão musical tatuada em seu destino, viaja o mundo atrás desse propósito, encontra a turma a que pertence e se estabelece entre dois países com a música a conectá-los. Assista aqui! Essa é justamente a história de Renata Vontobel, a Rev, que anuncia por meio de "Destination" o lançamento do primeiro álbum cheio de sua carreira. Rev começou a trajetória em Porto Alegre (RS), há uma década, e se estabeleceu em Los Angeles (EUA) há três anos. O single traz o sotaque das duas cidades. Mais do que isso, traz a base de seu mentor, o multi-instrumentista (e tio) Michel Vontobel, e o arsenal de influências pop de Rev, das cantoras que vão de Demi Lovato a Selena Gomez. O rock oitentista e noventista chega por indicação de Michel, que fez parte de bandas brasileiras como Bidê ou Balde, Video Hits e Vespas Mandarinas. Na soma de influências listadas acima, Rev apresenta um pop rock de guitarras que nada fica a dever a grupos como The Go-Go´s e Blondie. A canção é um hit instantâneo, sem exagero.

– Acaba de ser liberado mais um vídeo ao vivo da banda gaúcha Darkship, para a música "You Raise Me Up!", composição inédita que fará parte do segundo álbum do grupo, "Between The Shadows", com previsão de lançamento para o segundo semestre. E completando dez anos de estrada, Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra) também lançarão dois DVDs, gravados na turnê "Redemption Tour", com Noturnall, Edu Falaschi e Mike Portnoy pelo Rio Grande do Sul e São Paulo em novembro do ano passado. Os shows foram gravados nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha, e em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião. Assista ao vídeo clipe de "You Raise Me Up!": https://www.youtube.com/watch?v=ZuznJLr09qE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock