PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Dogma Blue, Unicircle, Madness...

Combate Rock

09/05/2020 16h00

– O Dogma Blue acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais o single inédito "Pandemia". A faixa foi composta, gravada e produzida nos dias atuais de pandemia mundial pelo vírus do covid-19 e fala justamente sobre o momento vivido no mundo. Essa também é a primeira música que a banda apresenta após o lançamento do álbum "Quietus", oficialmente liberado em versão física e digital no ano de 2019. A faixa, Pandemia, se encontra disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras plataformas. O single é um lançamento digital da Roadie Metal. Escute em https://open.spotify.com/track/7hRhY14pXdnj1Fu32CcnX5?si=9MnFN81bSdSPeshYGYaXEQ.

– Devido à paralisação causada pelo vírus covid-19, os shows e festivais em todo mundo estão cancelados. Para não ficarem parados, diversas bandas estão lançando lives e vídeos para trazer um pouco de cultura para a população e entreter seu público. Durante esse período, os músicos da banda Unicircle lançaram vídeos de trechos de músicas do grupo, em uma parceria de músicos do Underground iniciada na sua página, em prol da união do cenário brasileiro. Participaram desse projeto o baterista Káka, os guitarristas Adriano e Diego e o baixista John, que gravaram as músicas "No Now", "Beyond The Limit", "Not For You" e "Blue Sky", respectivamente. Acesse a página oficial da banda no Facebook para assistir os vídeos: www.facebook.com/unicirclesound/?epa=SEARCH_BOX 

– A banda de death metal Madness lançou o single da música "Dinasty Mummified", que estará presente no disco novo, intitulado "Explict Horror". O segundo full-lenght será lançado em formato digital pela Black Legion Productions, e no formato físico ainda no primeiro semestre de 2020.  A música foi escolhida por mestrar diversas características da banda, aqui death metal com riffs bem trabalhados, bateria extrema e técnica, além do vocal ultra gutural de Alexandre. O novo trabalhao, apresenta passagens mais extremas, misturadas com levadas na linha old school, algo que define o estilo adotado pelo grupo. "Explict Horror foi gravado na Simc Studio, em Piracicaba (SP) , com a produção e masterização de Tiago Sega.  A arte da capa foi elaborada pela baixista Rô Moreira, em parceria com Celso Fernandes. O disco é composto por 10 músicas, será lançado pelos selos Rapture RecordsExtreme Sound Records e Brutaller Records, em comemoração aos 15 anos do grupo. O disco foi composto e gravado por Alexandre Guerreiro (V), Rô Moreira (B), Mário Carvalho (G) e Daniel Fuzaro (D). Confira a faixa "Dinasty Mummified": https://youtu.be/F-B0yt0JeJI 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock