Topo

Morre Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company

Combate Rock

08/05/2020 11h38

Brian Howe (FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE)

Desta vez a covid-19 não teve influência. A morte da vez no mundo da música é a de Brian Howe, mais conhecido como o vocalista que substituiu Paul Rodgers no Bad Company. Vítima de um ataque cardíaco, morreu em casa, na Flórida, nos Estados Unidos.

O Bad Company demorou bastante para encontrar um substituto para Paul Rodgers, que saiu oficialmente da banda em 1983, quando gravou o álbum solo "Cut Loose" – no ano seguinte, formaria o The Firm com Jimmy Page (ex-Led Zeppelin).

Depois de ter cantado com Ted Nugent em 1984, o inglês Howe foi o escolhido no ano seguinte e ficou dez  anos com a banda, tendo participado dos discos "Fame and Fortune", "Dangerous Age", "Holy Water" e "Here Comes Trouble", sendo que as principais músicas do período foram "Shake It Up", "No Smoke Without a Fire" e "Holy Water".

Antes do trabalho com o Bad Company, Howe ganhou reconhecimento na indústria após atuar como vocalista no disco Penetrator (1984), de Ted Nugent.

A separação, em 1994, foi litigiosa, com Howe acusando o guitarrista Mick Ralphs e o baterista Simon Kirke de ressentimento e pouco reconhecimento do seu trabalho.

Em entrevista à revista brasileira Roadie Crew, nos anos 2000, reclamou que foi muito atacado pelos fãs por ter sido o substituto de Rodgers e que os ex-companheiros sempre fizeram questão de não tocar as músicas de seu péríodo no grupo após a sua saída. .

Na carreira solo, lançou três discos: "Tangled in Blue" (1997), "Touch" (2003) e "Circus Bar" (2010), além do single "Hot Tin Roof" em 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock