Morre Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company
Desta vez a covid-19 não teve influência. A morte da vez no mundo da música é a de Brian Howe, mais conhecido como o vocalista que substituiu Paul Rodgers no Bad Company. Vítima de um ataque cardíaco, morreu em casa, na Flórida, nos Estados Unidos.
O Bad Company demorou bastante para encontrar um substituto para Paul Rodgers, que saiu oficialmente da banda em 1983, quando gravou o álbum solo "Cut Loose" – no ano seguinte, formaria o The Firm com Jimmy Page (ex-Led Zeppelin).
Depois de ter cantado com Ted Nugent em 1984, o inglês Howe foi o escolhido no ano seguinte e ficou dez anos com a banda, tendo participado dos discos "Fame and Fortune", "Dangerous Age", "Holy Water" e "Here Comes Trouble", sendo que as principais músicas do período foram "Shake It Up", "No Smoke Without a Fire" e "Holy Water".
Antes do trabalho com o Bad Company, Howe ganhou reconhecimento na indústria após atuar como vocalista no disco Penetrator (1984), de Ted Nugent.
A separação, em 1994, foi litigiosa, com Howe acusando o guitarrista Mick Ralphs e o baterista Simon Kirke de ressentimento e pouco reconhecimento do seu trabalho.
Em entrevista à revista brasileira Roadie Crew, nos anos 2000, reclamou que foi muito atacado pelos fãs por ter sido o substituto de Rodgers e que os ex-companheiros sempre fizeram questão de não tocar as músicas de seu péríodo no grupo após a sua saída. .
Na carreira solo, lançou três discos: "Tangled in Blue" (1997), "Touch" (2003) e "Circus Bar" (2010), além do single "Hot Tin Roof" em 2017.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.