Topo

Deep Purple lança clipe de ‘Man Alive’

Combate Rock

06/05/2020 17h00

Do site Roque Reverso

O Deep Purple lançou na sexta-feira, 1º de maio, mais um clipe do novo álbum que a lendária banda britânica trará aos fãs ainda em 2020. A música escolhida para o vídeo é "Man Alive".

O clipe traz novamente o astronauta que está na capa já conhecida do novo disco. Desta vez, o Purple passa no vídeo uma mensagem clara de necessidade de cuidar do lixo despejado no planeta e, consequentemente, do meio-ambiente.

O mesmo astronauta já aparecia no clipe de "Throw My Bones", mas ali ele transitava por vários pontos do planeta.

"Whoosh!" é o nome do novo álbum do Deep Purple que será lançado pela earMUSIC.

Será o 21º disco de estúdio do grupo britânico.

No começo de abril, o Purple informou que a pandemia do novo coronavírus vai atrasar o lançamento do álbum. Na ocasião, a banda disse que ainda não havia uma nova data para o disco, que inicialmente chegaria aos fãs no dia 12 de junho.

Agora, a banda já tem uma data cravada para o lançamento de "Whoosh!": o dia 7 de agosto de 2020.

A produção do disco será de Bob Ezrin, que já havia ficado responsável pelos álbuns anteriores.

"Infinite", de 2017, e "Now What!?", de 2013, trouxeram a banda em boa forma, deixando uma pulga atrás da orelha de quem pensava no fim do grupo, que completou 50 anos de carreira em 2018.

Em 2017, o Purple trouxe ao Brasil shows da "The Long Goodbye Tour". A passagem marcou a turnê de despedida da banda e que também era a turnê de divulgação do "Infinite".

Na ocasião, o grupo tocou no festival Solid Rock, que passou por capitais no País. Em São Paulo, o show digno do Purple na Arena do Palmeiras contou com cobertura do Roque Reverso e ficou nítido que o Purple ainda tem muita lenha para queimar.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock