Topo

Banda Nervosa, agora um quarteto, anuncia a nova formação

Combate Rock

06/05/2020 15h01

A notícia foi impactante: duas das três integrantes da bem-sucedida banda feminina de thrash metal Nervosa anunciaram suas saídas do grupo em um fim de semana.
Houve muita especulação e boataria, mas a guitarrista Prika Amaral, fundadora e "dona" do então trio, assumiu os problemas e não demorou muito para remontar a banda.
Para manter o prestígio internacional, Prika anunciou nas redes sociais que a Nervosa agora é um quarteto, mostrando velocidade e pressa para remontar o grupo.
Precipitação? Ela garante que não, já que houve a necessidade de reagrupar e mostrar ao mercado que a Nervosa está confiante no futuro e em inaugurar logo a nova fase. Leia o comunicado oficial da Nervosa:
"Depois de dias intensivos com testes com meninas do mundo todo, chegamos à formação oficial. Foi um pouco complicado fazer os testes a distância, mas pra quem quer sempre dá pra fazer acontecer.
Foi uma experiência incrível conhecer mais mulheres competentes. Não foi fácil escolher apenas uma, e dizer não para várias mulheres realmente boas, mas o quesito está além de competência musical. Envolve disponibilidade, postura profissional, boa comunicação, etc.
Estou muito feliz com o resultado, e muito confiante, já tenho muita composição guardada e já começamos a compor (que foi um dos testes aplicado). Vamos lançar alguns materiais online até que a situação da Covid-19 se resolva. Garanto que Nervosa vem com força total.
Para vocalista, Diva Satanica foi a escolhida. Atualmente ela é vocalista da banda Bloodhunter, onde já fizeram várias apresentações importantes inclusive ao lado da Nervosa.
No baixo temos um nome de peso: Mia Wallace, que já tocou com Abbath, Hellhammer, Triumph of Death, entre outros.
E na bateria a revelação Eleni Nota, baterista com pegada e muita energia, que atualmente toca na banda de metal progressivo Mask of Prospero e na banda Croque Madame.
A escolha de sermos um quarteto foi para dar gás na Nervosa e mostrar algo diferente, essa é uma nova fase, uma nova Nervosa mas ainda com sua essência thrash/death, com riffs com muita palhetada e pegada forte, baterias rápidas e técnicas, um som de baixo novo e mais pesado com vocais agressivos e super thrash.
Uma segunda guitarrista ainda é uma opção, mas não para o momento atual onde envolve muita adaptação e um desafio enorme na logística, mas para um futuro é muito possível.
Obrigada a todos pelo apoio!"

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock