Topo

Notas roqueiras: Ira!, Golpe de Estado, Aquiles Priester, Tagua Tagua...

Combate Rock

02/05/2020 16h04

Edgard Scandurra (esq.) e Nasi, do Ira! (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Devido a situação que estamos vivendo com o covid-19, visando preservar a integridade de todos, e ainda respeitando as normas do Ministério da Saúde, o evento Ira! e Golpe de Estado foi adiado para dia 25 de setembro (sexta-feira). Para quem adquiriu o ingresso, o mesmo continuará valendo para a nova data. Os ingressos podem ser adquiridos neste link: https://www.clubedoingresso.com/evento/ira-golpe-25-09-20Quem já adquiriu e quiser o ressarcimento do ingresso favor entrar em contato pelo email: faleconosco@clubedoingresso.com

– O baterista Aquiles Priester lançou um vídeo muito pedido pelos fãs, músicos e artistas que acompanham a sua carreira: um passo a passo de como conseguir um patrocínio na atualidade usando as técnicas do baterista. O vídeo não é um curso, mas foi a maneira como o baterista conseguiu explicar como ele fez para conseguir os patrocínios que tem. Assista o vídeohttps://youtu.be/52U4w2A11Yo

O produtor musical Felipe Puperi, que está a frente do projeto Tagua Tagua, disponibiliza mais um single do álbum Inteiro Metade (Natura Musical). "Mesmo Lugar" é a faixa que abre o disco e resgata referências da soul music, enquanto canta sobre o reencontro do indivíduo com ele mesmo, uma boa reflexão para estes tempos de distanciamento social. Assista aqui ao lyric video dirigido por João Lauro Fonte, que também dirigiu o vídeo da música "Inteiro Metade", lançada no início de março. "Mesmo Lugar" é uma canção que embala e faz o corpo dançar. "Com certeza, uma das mais animadas do disco. Foi a primeira a ser composta quando imaginei ter um álbum completo, pois flerta bastante com o soul, gênero que eu gosto muito. Isso é bem notável na levada da bateria e também nas frases de sopros", revela Felipe. 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock