PUBLICIDADE
Topo

Combate Rock

Global Music Fest reúne 21 artistas de 8 países em evento online

Maurício Gaia

21/04/2020 21h05

Durante o necessário isolamento social para conter a disseminação mundial da Covid-19 (novo coronavírus),  teremos a primeira edição do Global Music Fest. O evento  acontecerá de 23 a 26 de abril, com transmissões inéditas no canal do Youtube do Minuto Indie, com 21 bandas da cena alternativa de 8 países diferentes. O Festival é uma parceria inédita da Brain Productions Booking e do canal Minuto Indie.

Além da visibilidade às bandas, entre promessas, revelações e nomes consagrados da música alternativa mundial, o Global Music Fest 2020 tem foco no social. O evento arrecadará fundos para ajudar instituições engajadas para minimizar os impactos causados pela crise do novo coronavírus. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para confecção de máscaras, respiradores e distribuição de alimentos não perecíveis às pessoas em vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas, durante a realização do festival, pelas plataformas https://www.kickante.com.br/campanhas/global-music-fest-2020-0 (para doações dentro do Brasil) e https://www.patreon.com/ (para quem está no exterior).

O evento também conta com o apoio do programa El Sonido, da KEXP, com o Dj Chilly e Albina Cabrera . O El Sonido é um programa focado em música produzida na América Latina que vai ao ar todas as segundas na renomada rádio de Seattle e realizou a curadoria do primeiro dia do festival.

O festival, diferente das lives que se tornaram populares em tempos da pandemia, será pré-gravado em estúdio e/ou nas casas dos próprios artistas, em formatos inéditos. Cada banda ficou responsável pela gravação e, em seguida, a edição e pós-produção ficou a cabo de uma equipe do Minuto Indie e do Global Music Fest 2020, de modo que as apresentações cheguem ao público com qualidade de imagem e conteúdo. A programação começará sempre às 16h.

Doug Martsch, do Built To Spill (Foto: Divulgação)

O festival terá a participação de Doug Martsch (Built To Spill), Rishi Dhir (Elephant Stone), Tempers (EUA), além das bandas Golden Dawn Archestra e Strange Lot (EUA), Skeleton Club e Post-Modern Connection (Canadá), Barbi Recanati (Argentina) – todas as bandas que foram escolhidas pelo El Sonido/KEXP. Participam também os brasileiros The Baggios, Bike, Ema Stoned, Atalhos e Jonathan Ferr, entre outros.

Acompanhe novidades e mais informações sobre o festival pelo perfil no instagram.:

Global Music Fest

23 de abril – curadoria da El Sonido/KEXP
El Shirota (Chiluca, MX)
O Marineros (Santiago, CL)
Riel (Buenos Aires, AR)
Terror Cactus (Seattle, US)
Tres Leches (Seattle, US)

24 de abril – curadoria da Brain Productions
Atalhos (São Paulo, BR)
Perrosky (Santiago, CL)
Post-modern Connection (Kelowna, CA)
Skeleton Club (Quebec City, CA)
The Baggios (Sergipe, BR)
Tempers (New York, US)

25 de abril – curadoria da Brain Productions
Barbi Recanati (Buenos Aires, AR)
BIKE (São Paulo, BR)
Elephant Stone (Montreal, CA)
Mr. Deadly One Bad Man (Ancona, IT)
Strange Lot (Austin, US)

26 de abril – curadoria da Brain Productions
Doug Martsch / Built To Spill (Boise City, US)
Ema Stoned (São Paulo, BR)
Golden Dawn Archestra (Austin, US)
Jonathan Ferr (Rio de Janeiro, BR)
We Bless This Mess (Porto, PT / Norwich, UK)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock