Topo

O rock afundado em um triste tempo de falência sociocultural

Combate Rock

20/04/2020 15h09

Marcelo Moreira

A relativização da democracia é o maior perigo que corremos nestes tempos lamentáveis de pandemia de coronavírus. Se por um lado imbecis questionam a própria democracia pra apoiar um presidente deplorável, por outro ela é erodida por quem não se conforma com as medidas de isolamento social quando acusam governadores e prefeitos de "ditadores" pelas restrições ao funcionamento do comércio.

Essa relativização é perigosa porque bandos de seres desinformados e com caráter deformado decidem fazer uma interpretação bastante peculiar do que seja um regime democrático ou os seus fundamentos mais básicos.

Para muitos desses idiotas, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal), cumprindo seus papéis, impedem um presidente incompetente de governar. Já outros estúpidos acreditam que o "excessivo" poder de governadores, dentro de uma república federativa, colocam a "democracia em perigo" ao "afrontar" a vontade do povo, que "quer trabalhar e ter o direito de ir e vir".

Não é só uma questão de incapacidade de interpretação de texto: é total incompetência de entender o que está em jogo, aliada a uma profunda deformação de caráter.

Uma constatação aterradora é observar que os mesmos imbecis que pedem o fechamento do Congresso e do STF, atentando contra a democracia, alegam defendê-la ao investir contra as decisões de governadores e prefeitos que impuseram o isolamento/confinamento social. De que buraco surgiram tantos estúpidos e lixos humanos?

O microcosmo do rock, de forma lamentável, é um exemplo do "dilema" vivido por parte da população desinformada e com caráter deformado.

Em números maiores do que esperávamos, músicos e fãs de nosso estilo preferidos expõem a completa indigência intelectual ao confundir tudo e demonstrar nenhuma capacidade de entender conceitos básicos de qualquer coisa.

Não são poucos que recriminam e atacam a democracia para apoiar o presidente deplorável  a mesma democracia que sempre os permitiu cantar o que quiserem e vomitar o lixo que quiserem sem ser incomodados.

Como é possível que artista, seja qual for a tendência política, bradar e lutar contra a liberdade de expressão e apoiar gente lamentável que incentiva e estimula a implantação de vários tipos de censura?

O que dizer de um estúpido que adora fazer e tocar cover de músicas politizadas e bandas engajadas vomitar nas redes sociais que artistas devem deixar a política de lado e fazer apenas música?

Como respeitar esse mesmo dejeto humano quando prega o uso de força policial repressiva contra quem protesta/reclama das medidas e comportamentos nocivos de um governo/presidente nefasto?

Os tempos são por demais difíceis para termos que perder tempo em neutralizar manifestações nojentas contra a democracia e contra as medidas necessárias de combate ao vírus.

Diante da polarização política e das investidas oportunistas de um presidente nojento contra as instituições, uma das tarefas mais urgentes da sociedade que pensa e que pretende deixar as coisas ordenadas é evitar que a pandemia se torno uma arma política destinada a chancelar atitudes e medidas autoritárias.

Ao mesmo tempo, é necessário coibir comportamentos irresponsáveis, como qualquer tipo de flexibilização do isolamento social antes do tempo e incentivo à desobediência civil, como faz o tempo todo o lamentável presidente.

Reiteramos o que estamos dizendo há algum tempo: é triste e desolador perceber que existe, no meio do rock, gente burra e com deformação de caráter defender a censura e todo tipo de medida autoritária, coisas que fatalmente serão revertidas contras elas mesmas, caso sejam implantadas.

Roqueiro bradar contra a democracia e a liberdade de expressão é o sintoma máximo de falência sociocultural de nosso tempo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock