Topo

Notas roqueiras: Pitty, Acabou La Tequila, Uns e Outros...

Combate Rock

16/04/2020 14h00

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Aproveitando os dias de quarentena, Pitty idealizou, criou, dirigiu e gravou uma minissérie audiovisual feita especialmente para os stories do Instagram, mas que serão expandidas para todas as plataformas após o lançamento. "Os roteiros foram pensados para serem executados de forma simples e criativa, em casa, com objetos do dia a dia. Tudo feito no celular, o desafio era produzir vídeos interessantes usando as ferramentas ao alcance de todos: aplicativos gratuitos, filtros, boomerang e outras estéticas frequentes nas redes sociais" – conta ela. VideoTrackz será lançada na próxima quarta-feira (15) às 16h20 no perfil da cantora no Instagram. São ao todo 13 vídeos divididos entre abertura, tracklist visual das faixas de "MATRIZ" e encerramento com créditos. Os vídeos foram captados em sua casa e editados por Otavio Sousa. "Na época que a quarentena foi oficializada, Pitty teve esta ideia, entre as mil que ela tem por hora, de produzir pequenos vídeos e viabilizá-los de forma remota. Imaginou diferentes situações para cada uma das onze músicas do disco e captou todas as imagens de dentro da casa dela no melhor esquema "Do It YOURSELFIE". Então me enviou as imagens pra pirar livremente na edição" – explica Otavio.

– Acabou La Tequila finalmente terá o seu álbum de estreia, autointitulado, lançado nas plataformas digitais pela Deck. Uma das bandas mais inventivas dos anos 90, o Acabou La Tequila era formado por: Nervoso (bateria e voz), Alexandre Kassin (guitarra), Venatinho Renenoso (guitarra e voz), Léo "Massacre Completo" (bateria e percussão) e Donida (baixo). O grupo foi uma importante referência para os artistas que vieram depois e seus integrantes, bem jovens na época, continuam contribuindo com a cena musical até hoje. O álbum, que é de 1996, traz referências de ska, hardcore, reggae, funk e uma mistura de ritmos latinos. O tom do trabalho é de total liberdade. Produzido por Tom Capone e Kassin, com direção artística de Carlos Eduardo Miranda, "Acabou La Tequila" também tem duas faixas produzidas por Chico Neves. Ouça em https://acaboulatequila.lnk.to/AcabouLaTequilaPR

– A veterana banda Uns e Outros lançou a música "Pros Que Estão em Casa", que também virou clipe. A música faz parte do projeto "Desconecta", um show que se transformaria em singles, com repertório no melhor estilo soft rock, e apresentações agendadas nas principais capitais. Mas veio a necessidade do isolamento social, e a faixa produzida por Fabio Lessa, com participação do músico Ricardo Marins, foi presenteada com a sensibilidade do vocalista  Marcelo Hayena para um clipe onde são apresentados os problemas do confinamento doméstico. Hayena e o videomaker Rafael Ramos editaram mensagens enviadas por amigos e artistas, como o líder do Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, nas quais retratam a esperança e o amor à vida, enquanto esperam por dias melhores. O clipe pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=_UPHNXj2ZK4

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock