Topo

Megafestival de música online será transmitido pelaTV

Combate Rock

15/04/2020 16h42

Do site Roque Reverso

 "One World: Together At Home", megafestival de música online e de conscientização sobre a necessidade da população ficar em casa para evitar a expansão da pandemia do novo coronavírus, acontecerá no sábado, dia 18 de abril, e será transmitido pela TV aberta e fechada no Brasil, tendo nomes importantes do rock como participantes.

Entre os representantes do estilo que irão participar, estão o ex-Beatle Paul McCartney, o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, Annie Lennox, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, Elton John, Jack Black e o grupo The Killers.

O evento, uma iniciativa da ONG 'Global Citizen' em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem curadoria da cantora Lady Gaga e vai reunir um time de peso da música, além de especialistas importantes em saúde, comediantes e personalidades internacionais.

Outros músicos de outros estilos e diversas partes do mundo irão se apresentar através de shows online, direto de suas casas.

Nomes bacanas da música além do rock, como Andrea Bocelli, Billie Eilish, Ellie Goulding, Jack Johnson, Jennifer Lopez, John Legend, Lang Lang, LL Cool J, Pharrell Williams, Sheryl Crow e Steve Wonder, entre outros, completam o festival (clique no cartaz e amplie para ver todos os participantes).

Na TV brasileira, o festival será transmitido pela TV Globo e pelo Multishow, que também passará o evento no YouTube.

A transmissão internacional terá apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Já no Brasil, a exibição será comandada por Tiago Leifert.

O "One World: Together At Home" não só é um esforço de conscientização sobre a pandemia, mas também homenageia os profissionais de saúde e a OMS em sua liderança na luta contra a covid-19. Além de canais de televisão, rádios de todo o mundo e serviços de streaming globais estarão unidos nesse megaevento.

Especificamente no Brasil, a transmissão começará simultaneamente no Multishow (na TV e no Youtube) e também através do Globoplay (aberto para logado free no Brasil e nos EUA), que exibirão o pré-show, ao vivo, a partir das 16h.

Às 21 horas, está prevista a maior quantidade de grandes shows, com as apresentações mais concentradas na TV fechada e nos meios de internet.

A TV Globo exibirá um programa de duas horas sobre o festival logo após o programa "Altas Horas". Assim, quem não conseguir acompanhar pela TV por assinatura e pelo digital, terá mais uma oportunidade de rever os shows e as emoções desse encontro da música mundial.

Maiores informações sobre o evento e sobre mais artistas inseridos na programação podem ser conferidos neste link.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock