Topo

Programa Combate Rock destaca Pearl Jam, Eric Clapton, Beatles e Neil Peart

Combate Rock

11/04/2020 10h28

O programa desta semana, falamos sobre o novo álbum de inéditas do Pearl Jam, "Gigaton". Também falamos sobre os 75 anos de idade de Eric Clapton, completados no mês de março, e o livro "Música para viagem – A trilha sonora da minha vida e do meu tempo", escrito por Neal Peart, baterista do Rush falecido neste ano.

Para encerrar, temos a mais importante banda de rock de todos os tempos: The Beatles, que encerrou suas atividades após uma auto-entrevista feita em abril de 1970 por Paul McCartney, onde ele declarava que ele não planejava lançar ou gravar qualquer álbum ou single com os (ainda) companheiros.

A história completa da dissolução do quarteto de Liverpool você pode ler aqui.

Clique no player e divirta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock