Topo

Pandemia atrasará lançamento de álbum do Deep Purple

Combate Rock

07/04/2020 18h30

Do site Roque Reverso

O Deep Purple anunciou na sexta-feira, 3 de abril, que a pandemia do novo coronavírus vai atrasar o lançamento do álbum, que a lendária banda britânica entregaria aos fãs ainda no primeiro semestre de 2020. Segundo o grupo, o lançamento, que aconteceria no dia 12 de junho, agora ficou para agosto, ainda sem uma data exata definida.

Segundo a banda, a pandemia atrasa todo o processo, já que tudo está paralisado.

"As linhas de distribuição – vendas físicas de CDs, vinil, cassetes (?) etc – e os pontos de venda estão fechados", lembrou o vocalista Ian Gillan, em texto publicado nos canais oficiais do Deep Purple.

"Whoosh!", que será lançado pela earMUSIC, será o 21º álbum de estúdio do grupo britânico.

A produção do disco será de Bob Ezrin, que já havia ficado responsável pelos álbuns anteriores.

"Infinite", de 2017, e "Now What!?", de 2013, trouxeram a banda em boa forma, deixando uma pulga atrás da orelha de quem pensava no fim do grupo, que completou 50 anos de carreira em 2018.

Em 2017, o Purple trouxe ao Brasil shows da "The Long Goodbye Tour". A passagem marcou a turnê de despedida da banda e que também a turnê de divulgação do "Infinite".

Na ocasião, o grupo tocou no festival Solid Rock, que passou por capitais no País. Em São Paulo, o show digno do Purple na Arena do Palmeiras contou com cobertura do Roque Reverso e ficou nítido que o Purple ainda tem muita lenha para queimar.

Para quem não sabe, o grupo continua com boa parte de sua formação clássica e com composição estável há quase duas décadas, algo raro para uma banda que passou por diversas trocas de formação ao longo da carreira.

O Purple conta com Ian Gillan nos vocais, Roger Glover no baixo, Ian Paice na bateria, Steve Morse na guitarra e Don Airey nos teclados.

Enquanto o álbum novo não vem, os fãs têm à disposição um clipe novo do grupo para assistir desde o fim de fevereiro.

É o vídeo da música "Throw My Bones", que traz um astronauta (o mesmo da capa do novo álbum) passeando por vários pontos do planeta Terra.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock