PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Frejat, Vodu, Justabeli, Genocídio...

Combate Rock

07/04/2020 12h00

Frejat (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O cantor e compositor Frejat lançou em todas as plataformas digitais pela ONErpm sua nova música, "Pergunta Urgente", primeiro single de seu mais novo álbum, que será lançado em maio. O single apresenta o álbum "Ao Redor do Precipício", que terá 13 faixas inéditas com produção musical de Kassin, Humberto Barros, Maurício Negão e o próprio Frejat. Veja o vídeo em https://youtu.be/FpFH3DFRDKM.

– Vodu, uma das bandas pioneiras de heavy metal brasileiro, lança o videoclipe "Say My Name", primeiro single do novo álbum, "Walking With Fire", que será lançado este ano. "'Say My Name' fala sobre um ritual de invocação, sob a ótica da entidade, que diz o que precisa ser feito para que a presença dela se manifeste efetivamente: 'Desenhe meu símbolo, cante minha canção e diga meu nome três vezes"', explicou o vocalista André Gois, compositor da música.  
Veja o clipe de "Say My Name" em https://youtu.be/0GLWfyJzcs0André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras), André "Pomba" Cagni (baixo) e Sergio Facci (bateria) retomaram as atividades trinta anos após a estreia com "The Final Conflict" (1986), relançado em CD pela Classic Metal em 2017. "A intenção sempre foi lançar coisas novas para incorporar no repertório dos shows, como fizemos com 'Voodoo Doll – Demo'. Continuamos fiéis ao heavy metal raiz, com pegada atual", observou o baixista André "Pomba" Cagni, um dos fundadores do Vodu, que comemora 35 anos de carreira este ano. "Gravamos a bateria e vocais de 'Walking With Fire' no estúdio Orra Meu, com auxílio de Andre Miskalo e Gustavo Barcellos, e agora estamos nos ajustes finais da mixagem do álbum", concluiu André Góis.

– Os organizadores do Extreme Hate Festival acabam de anunciar parte do elenco da sétima edição, que será realizado em São Paulo, no Carioca Club, em 13 de dezembro de 2020. Ao todo serão 10 bandas de death, black e thrash metal. Um dos nomes confirmados para a atual edição e que irá se apresentar pela segunda vez no Extreme Hate Festival é o Justabeli. As principais bandas serão Impaled Nazarene (Finlândia), Necrophobic (Suécia), Asgraum (Holanda), Azarath (Polônia) e Devasted (Equador). Outras bandas brasileiras serão Genocídio, Fabio Jhasko e Impacto Profano.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock