Topo

Notas roqueiras: Titãs, Nando Reis, LS Jack, Vinny...

Combate Rock

05/04/2020 19h59

Titãs no formato trio: Tony Bellotto (esq.), Sergio Britto (centro) e Branco Mello (FOTO: SILMARA CIUFFA/DIVULGAÇÃO)

– O projeto "Titãs Trio Acústico" ganha o mercado neste mês de abril com o primeiro dos três EPs. A formação traz Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto. Os três se revezam nos vocais, enquanto Britto assume piano ou baixo, Branco, baixo ou violão, e Tony, violão, violão de 12 cordas ou guitarra acústica. Titãs Trio Acústico EP 01, já disponível nas plataformas digitais, traz novas versões para "Sonífera Ilha", "Porque Eu Sei Que é Amor", "Isso", "O Pulso", "Miséria", "Tô Cansado", "Querem Meu Sangue" e "Família". O registro era para ter marcado a efeméride de 20 anos do lendário "Acústico MTV", só que o seria se fosse lançado em 2017. Mas na época eles estavam focados na composição e lançamento da primeira ópera-rock escrita e composta por uma banda no país, "Doze Flores Amarelas".
– LS Jack e Vinny, dois ícones do pop-rock brasileiro, autores de hits como "Carla" e "Uma carta" (LS Jack) e "Heloísa mexe a cadeira", "Te encontrar de novo" e Shake Boom" (Vinny), se juntaram e saiu coisa boa da mistura: o single "Esquece a solidão e sai", que está sendo lançado nas plataformas digitais com direito a videoclipe. Mas o "Esquece a solidão e sai" é só quando acabar o período de quarentena, como frisa Vinny, "por agora, fique em casa. Quando tudo isso passar vamos comemorar juntos". Escute em https://m.youtube.com/watch?v=HZ0U679uF3g&feature=youtu.be

– Di19 de junho, sexta-feira, é a nova data para o show de encerramento da turnê "Esse amor sem preconceito", do cantor e compositor Nando Reis, no Vivo Rio. O espetáculo é baseado no álbum mais recente do artista, "Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto", com músicas de Roberto Carlos. A apresentação traça um paralelo poético entre a obra autoral do ex-Titã com os clássicos do ícone da Jovem Guarda. A realização do show é assinada pela Peck Produções. No repertório, músicas como "Segundo sol", "As coisas tão mais lindas", "Pra você guardei o amor", "Sei" e "All Star", de Nando Reis, e "Alô""De tanto amor", "Você em minha vida", "Todos estão surdos" e "Amada Amante", de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos. Esta última foi a música que inspirou o nome da turnê: "Esse amor sem preconceito/ Sem saber o que é direito/ Faz as suas próprias leis". O show terá ainda a participação especial do cantor Paulo Miklos, companheiro de banda de Nando nos Titãs. Lançado em abril de 2019, quando Roberto Carlos completou 78 anos de idade, esse é o 13º álbum do músico, com 12 faixas de 23 anos de repertório de Roberto Carlos, entre os anos de 1971 a 1994.

SERVIÇO

Data: 19 de junho de 2020 (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Local: Vivo Rio (Infante Dom Henrique, 85 — Parque do Flamengo — Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos
Ingressos: http://vivorio.com.br/eventos/nando-reis/
Valores: A partir de R$120

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock