Bono, do U2, lança música inspirada na quarentena por coronavírus
Do site Roque Reverso
Em tempos incertos e tristes por causa da pandemia que atinge o planeta, alguns nomes da música já começam a trazer canções relacionadas ao tema. Um deles foi Bono, do U2, que apresentou ao público a música "Let Your Love Be Known".
Inspirada na quarentena imposta para tentar conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), a música fala de várias das coisas e sentimentos que vêm atingindo a maioria dos seres humanos neste período, bem como as situações, de silêncio, isolamento e ruas desertas.
O vídeo com a música foi postado nas redes sociais do U2 e traz Bono cantando de uma maneira meio que improvisada em sua casa em Dublin, na Irlanda.
Não espere uma produção refinada. O que há ali é apenas um sentimento e uma ideia de tentar ajudar ou passar uma mensagem de conforto para muitos.
"Para os italianos que a inspiraram…para os irlandeses…para qualquer pessoa que neste Dia de San Patrick está em um espaço pequeno e está ainda cantando", disse Bono, num momento no qual a Itália vem sendo o País com mais mortes no planeta por causa da doença. "Para médicos, enfermeiras, cuidadoras de linha de frente. É para vocês que estamos cantando", completou.
Se for contada como uma música do U2, "Let Your Love Be Known" é a primeira desde "Ahimsa", que a banda lançou oficialmente em novembro de 2019 em parceria com o compositor indiano A.R. Rahman.
Obviamente, sempre vai aparecer gente que falará que a atitude de Bono é oportunista ou coisa parecida. Assim como há loucos e irresponsáveis que dizem que a covid-19 é uma "gripezinha" ou "resfriadinho".
Confira abaixo a nova música de Bono e do U2.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.