Topo

Notas roqueiras: Black Swell, Stone Sea, Malefactor...

Combate Rock

19/03/2020 12h00

– O projeto Black Swell, capitaneado pelo guitarrista Paulo Igna, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o primeiro EP intitulado de "The Higgs Boson", com um time de estrelas do heavy metal nacional. A banda que gravou o projeto é formada pelo vocalista Marcello Pompeu (Korzus), o baterista Ricardo Confessori (Shaman, Confessori, ex-Angra) e o baixista Fabio Carito (Confessori, Roland Grapow, Warrel Dane). O EP conta com quatro faixas e aborda temas científicos, aspectos religiosos, história e ideias que passeiam pelo transcendental. As guitarras, bateria e baixo do disco foram gravadas no estúdio The Waves Music Place em São Bernardo do Campo (SP). As letras foram compostas por Marcello Pompeu e o vocal gravado no Mr. Som estúdio. A mixagem e masterização foram realizadas por Ricardo Confessori. A arte de "The Higgs Boson" foi desenhada pelo renomado artista João Duarte, que trabalha com nomes como Angra, Shaman, Alirio Netto e grandes bandas internacionais que aportam no Brasil todos os anos.
Escute o EP "The Higgs Boson" nas plataformas digitais:
Spotifyhttps://open.spotify.com/album/1XG2OERzju0BKwxQxMPBct
Deezerhttps://bit.ly/32uCAZA
iTuneshttps://music.apple.com/br/artist/black-swell/1497373321
Google Playhttps://play.google.com/store/music/artist?id=Abbsjxsiiwqw2xdum25ka7wrrxe

– A banda brasileira Stone Sea pretende participar da seletiva irlandesa para o festival Bloodstock no Reino Unido, um dos maiores festivais da Europa e que nesse ano terão atrações como  Judas Priest, Behemoth, Saxon, Paradise Lost, Phil Anselmo and the Illegals, etc. O grupo está trabalhando na divulgação do recém-lançado EP "Mankind Maze",  e também o lançamento do vídeo  para a faixa "Dream Song", que foi gravado na última visita do guitarrista  Elvis Suhadolnik ao Brasil e conta com a participação de seus amigos e familiares. Suhadolnik criou o grupo no Brasil em 2014 e fez algumas gravações por aqui. Anos depois se mudou para a Irlanda, onde consolidou a formação do trio com músicos locais. Veja aqui o vídeo para "Slice of Depth": https://www.youtube.com/watch?v=rZI3Gnx5cb0

– A veterana banda baiana Malefactor se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro Fest. A apresentação deles será na segunda, dia 7, das 12h50 às 13h20. A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock