Topo

Notas roqueiras: Leandro Caçoilo, Warshipper, Masacre...

Combate Rock

15/03/2020 15h27

Leandro Caçoilo (FOTO: DIVULGAÇÃO_

– O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus, Hardshine) segue alimentando os seus fãs com vídeos inéditos em seu canal do YouTube. Desta vez, o cantor presta uma homenagem para Ray Gilen, com a música "High Wire", do Badlands. A faixa é do primeiro álbum do Badlands e grande influência na carreira de Caçoilo. Assista o vídeo de "High Wire", do Badlands: https://youtu.be/jZ21PcfQ8rw. "Este vídeo é uma homenagem ao grande Ray Gillen, que na minha opinião foi um os maiores cantores de rock de todos os tempos", disse Leandro Caçoilo.

– De volta aos estúdios, o Warshipper prepara agora aquele que pretende ser o seu mais importante álbum até aqui: "Barren…". É o  terceiro álbum do quarteto, está sendo gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes (Zumbis do Espaço, Living Metal), e vai reunir 11 faixas inéditas: "Barren Black", "Axiom", "Respect!", "Rabbit Hole", "Embryo", "Numb – Pleasures of Possession", "Beneath The Burden", "Licking The Wounds", "Anagrams Of Sorrow", "Compulsive Trip" e "Knowing Just As I (Detachment)". Previsto para ser lançado no Brasil em junho pela gravadora Songs For Satan, "Barren…" contará com a participação especial de Fernanda Lira na faixa "Respect!". A vocalista da banda Nervosa esteve no Casanegra Studio com a banda no início desse mês de fevereiro gravando sua colaboração.

– A veterana banda colombiana de death metal Masacre estará na 14ª edição do Setembro Negro Fest. Eles tocam no domingo, dia 6, das 16h30 à 17h10. Será a única apresentação da banda no Brasil. A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock