Topo

Notas roqueiras: Taurus, Oitão, Overdose Nuclear, The Fevers...

Combate Rock

14/03/2020 15h27

 

– A banda carioca Taurus disponibilizará nas plataformas digitais o single "Existe um lugar?". A música faz parte do álbum "V", que será lançado em março pela gravadora Dies Irae. O CD vem cercado de muita expectativa por parte dos fãs e da crítica especializada porque é o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010. "Existe um lugar?" tem a participação mais do que especial do vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo. "Nossa relação com o Alex começou em um show que a gente fez com o Krisiun em Manaus. Depois, o Alex fez um texto que saiu no encarte do nosso DVD de 30 anos. Agora, nós achamos que seria legal chamá-lo e ele topou imediatamente! Ele estava no meio de uma turnê, mas deu um jeito de gravar a participação. Nós mandamos a música e o Alex gravou uma versão em português e outra em inglês. Nesse primeiro momento, ela saíra em português, mas em breve nós também queremos lançar esse single em inglês. O Alex é um cara que olha para a história da cena Metal brasileira e reconhece o trabalho das bandas", diz o baterista do Taurus, Sérgio Bezz.

– O Oitão, do vocalista e renomado chef de cozinha Henrique Fogaça, está de volta e de casa nova. A banda assinou com a Canil Records e já tem single novo pronto nas principais plataformas de streaming. O título da faixa, assim como os músicos que acompanharão Fogaça nesta nova etapa do Oitão, serão revelados em breve. Será um retorno às raízes crust/punk/hardcore com elementos modernos. "A nova música é uma mistura de old school com groove e partes cadenciadas, sem nunca deixar de lado os bate-estaca". O peso e velocidade, enfatiza o vocalista, fazem parte da essência da banda.

– No dia 29 de março, domingo, a cidade de Taubaté (SP) receberá o show de divulgação do álbum do Overdose Nuclear. É o V Taubaté  Metal Fest, que terá ainda as bandas Paradise in Flames, Mortifer Rage, Beyond Tomb, Devastação Sob Terror e Infector Cell. O festival será realizado no Porca Miséria Bar, localizado na Rua Joaquim Távora, 80, centro de Taubaté, com horário marcado para as 14h e ingressos custando R$ 15,00. 

– Para comemorar os 55 anos de carreira, The Fevers estão na estrada, porque sempre é tempo de cantar, dançar e festejar a boa música. E os reis do baile garantem muitos sucessos nos shows que chegam em todo Brasil, com Liebert (baixo), Luiz Claudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Claudio Mendes (teclados e vocal) comandando a festa. Os Fevers iniciam turnê no dia 15 de março (domingo) em Belo Horizonte, quando prometem transformar o palco do Palácio das Artes em um grande baile. O show segue para São Paulo, com apresentação no dia 18 de março (4afeira), no Sesc Pompéia. Nos dias 21 , 27 e 29 de março, as apresentações acontecem no Rio de Janeiro, em Cabo Frio (21/3, sábado, Costa Azul Iate Clube), em Campo Grande (27/03, na Lona Cultural Elza Osborne) e no Imperator Centro Cultural João Nogueira (29/3, domingo). Em abril, no dia 4 (sábado), o show chega em Natal e segue o baile por todos os estados do país.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock