Topo

Festival Se Rasgum chega a São Paulo

Maurício Gaia

05/03/2020 18h11

Um dos maiores festivais independentes do Brasil, o Se Rasgum, chega a São Paulo pela primeira vez.

Há 15 anos, o Se Rasgum aponta novas tendências da música nacional e, principalmente, da cena paraense. Para celebrar o caminho percorrido até aqui, o evento vem de Belém do Pará para fincar as suas raízes, pela primeira vez, em São Paulo. Com patrocínio da Petrobras, a chegada na capital paulista está marcada para o dia 13 de março, quando leva diversidade musical e shows inéditos ao Tropical Butantã, na Zona Oeste da cidade. Os ingressos já estão à venda (acesse aqui).

"Nossa principal linha curatorial é a diversidade musical e a originalidade. Atentamos para isso dentro de um conceito, guiados por uma unidade e não atirando para todos os lados", diz Marcelo Damaso, um dos organizadores do evento. "A ideia é sempre inovar com shows exclusivos e participações especiais. Em São Paulo, faremos quatro apresentações, todas com participações", entrega.

Jaloo é um dos destaques do festival. (Foto: Divulgação/ French)

O Se Rasgum paulistano aproveita para anunciar a sua programação completa. A banda Terno Rei, que lançou o elogiado disco Violeta, em 2019, recebe a Tuyo para um momento especial da apresentação. O cantor paraense Jaloo, por sua vez, convida a cantora, compositora e multi-instrumentista baiana Jadsa Castro. Na ocasião, o duo Strobo e a cantora Luiza Lian sobem ao palco juntos. Outro encontro confirmado é o do compositor e multi-instrumentista Manoel Cordeiro com a Orquestra Aerofônica.

O evento conta ainda com uma "nave do som", que será ambientada na temática high tech do tecnobrega. Os DJs Waldo Squash e Dago Donato comandam a pista.

Em 2016, entrevistamos Marcelo Damaso, um dos organizadores do evento, juntamente com Anderson Foca, do Festival DoSol.  Clique no player abaixo para ouvir.

Serviço:

Festival Se Rasgum @ São Paulo

Data: 13 de março

Local: Tropical Butantã

Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo

Horário: 22h (primeiro show)

Abertura da Casa: 21h (DJ)

Ingressos: R$ 35,00 (primeiro lote – meia solidária/estudante)

Link de vendas: https://bilheto.com.br/evento/230/Se_Rasgum_SP?fbclid=IwAR1aunBMoA2FFZ6WsPsMpXyTbRHrJXXxWgnz1h1_PzrdrWDxRCuX35OL3UU

Classificação: 18 anos

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock