Topo

Notas roqueiras: The Baggios, Teoria do Amor Moderno, SSHH, BNegão...

Combate Rock

24/02/2020 16h59

The Baggios (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O caldeirão musical em que ferve "Vulcão", o quarto disco do power-trio The Baggios, do Sergipe, entra em ebulição na faixa "Limaia", escolhida pela banda para ganhar cores, ritmos e gingas no videoclipe lançado neste dia 13 de fevereiro de 2020. A produção é repleta de referências à cultura popular e ao vívido folclore de sua cidade natal, São Cristóvão – a quarta cidade mais antiga do Brasil! Confira o clipe aqui: https://youtu.be/JinPhbq-fBQ. "Limaia" é totalmente ambientado em São Cristóvão e mostra um pouco da gênese da The Baggios. O nome da música dá a dica: é sobre o busca-pé de tamanho avantajado, que é corriqueiro em festejos de São João da cidade de São Cristóvão, onde nasceu a The Baggios. No clipe, Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) percorrem as ruas de São Cristóvão se preparando para o folguedo e atuando no festejo em si, manuseando imponentes limaias – acesas, elas reluzem como uma enorme espada Jedi. 

– A banda Teoria do Amor Moderno lançou "Depois do Sol", single novo que acaba de sair pelo selo Orangeira Music. Ouça aqui: https://linktr.ee/TeoriasDoAmorModerno. O single tem a pontual participação de Jajá Cardoso, o vocalista da banda Vivendo do Ócio, que contracena em "Depois do Sol" com Larissa. William Sales (baixo e backing vocal) e Maurício Rios (bateria) completam a Teorias. Enquanto a banda gravou três faixas do EP "Trilátero" (2019) em um dia, desta vez a Teorias se ocupou quatro intensos dias no Estúdio Costella, em São Paulo, para produzir "Depois do Sol" junto a Gabriel Zander (Zander, Radical Karma).

– A banda londrina SSHH está de volta com o eletrizante single "Extra, Extra", que conta com a participação do carioca BNegão e versa sobre a distribuição das notícias mundo afora. A química entre os artistas se concretizou numa música anárquica, eletrônica, roqueira. O som é uma espécie de hardcore eletrônico de 2020 , uma mistura de Atari Teenage Riot com Prodigy. Escute "Extra, Extra"(SSHH feat. BNegão): https://SSHH.lnk.to/ExtraExtra. A conexão entre o rapper e o duo SSHH (formado por Sharna 'Sshh' Liguz e Zak Starkey) aconteceu em julho de 2019, quando eles vieram ao Brasil para o lançamento do selo Trojan Jamaica e da coletânea Red, Gold, Green & Blue.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock