Topo

Notas roqueiras: Ira!, Golpe de Estado, Helheim, Fighter...

Combate Rock

23/02/2020 23h37

– O Ira! se apresenta no ABC ao lado do Golpe de Estado em abril. O show acontece no dia 30/04 (quinta-feira, véspera de feriado!) no Clube 1º de Maio (Av. Portugal, 79, Centro, Santo André – SP), a partir das 21h. Os ingressos físicos (sem taxa de conveniência), estão a venda no Santo Rock Bar (R. das Bandeiras, 421, Santo André). Da formação original estão os líderes, Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (guitarra, violão e vocal). Além deles, completam a banda, Daniel Scandurra (baixo), Johnny Boy (teclados) e Evaristo Pádua (bateria). O Ira! foi formado em 1981, na cidade de São Paulo.  Em 2007 eles resolveram encerras as atividades, mas em 2014 retornou aos palcos. A abertura ficará por conta do Golpe de Estado.

–  Os noruegueses do Helheim desembarcam por aqui para um show exclusivo na 14ª edição do Setembro Negro Fest. A apresentação deles será no sábado, dia 05, das 17:30 às 18h15. Será a primeira vez do Helheim no Brasil. 
A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

– A banda gaúcha Fighter acaba de disponibilizar um vídeo da primeira faixa de seu novo álbum, intitulado "VII", registro ao vivo que celebra 12 anos de carreira. O álbum reúne repertório selecionado dos EPs lançados nos últimos quatro anos, sendo eles "Rise" (2016), "Equilibrium" (2018) e "Feeling" (2019). O conceito intimista (Live Session), sem a presença de público, proporcionou a banda apresentar 100% de sua energia e sonoridade em riqueza de detalhes. Uma experiência de "área vip" para quem curte Rock de maneira visceral. A primeira música liberada foi "Até o Fim", presente originalmente no EP "Equilibrium"

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock