PUBLICIDADE
Topo

Ficou mais fácil encontrar informações sobre o seu festival

Combate Rock

19/02/2020 11h48

Ratos de Porão no Overload Beer Fest (FOTO NELSON SOUZA LIMA)

Nem todo mundo tem condições de ir ao Rock in Rio ou ao Lollapalooza. Mas será que tem um festival menos concorrido e mais acessível e, principalmente, perto de casa?

Muitos sites já tentaram reunir em um mesmo local informações sobre o maior número possível de shows em várias cidades brasileiras, o que é uma tarefa insana e quase impossível de fazer.

No entanto, a tarefa de procurar um festival de música em data oportuna e locais mais perto de casa ficou um pouco mais fácil cm a chegada da plataforma Mapa dos Festivais.

É um buscador de festivais de música, no qual estão reunidas todas as informações relativas a eventos de norte a sul do país, desde o mais independente, passando por festivais de sertanejo, de música gospel, música eletrônica e chegando aos clássicos Lollapalooza e Rock in Rio. 

"Queremos que as pessoas viajem o Brasil e vivam novas experiências a partir dos festivais de música", diz Juli Baldi, diretora criativa que está a frente do projeto ao lado de Rafael Achutti. "Sentimos falta de um espaço que reúna todas as informações sobre o festival em um só lugar e que mostre de forma organizada todas as opções de festivais de música que temos hoje no Brasil. O Mapa também serve de guia para profissionais da indústria da música buscarem novas oportunidades ao visualizarem o calendário completo de todos os eventos."

Além de encontrar informações essenciais, como line up, local e datas, o público poderá entrar na lista de espera de festivais que ainda não definiram elenco/horários completos e receberá um e-mail notificando quando as informações já estiverem online.

O Mapa dos Festivais permite também acesso ao site de venda de ingressos do respectivo evento, descobrir detalhes de como chegar não só ao festival, mas também na cidade onde ele vai acontecer e, ainda, será possível visualizar em tempo real opções de hospedagens próximas ao local, através da parceria inédita no Brasil com a plataforma espanhola Closer2Event.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock