Topo

Notas Roqueiras: Pseudo Banda, Vovô Bebê, Liniker e os Caramelows

Maurício Gaia

18/02/2020 10h52

 

Pseudo Banda (foto: Divulgação)

– A Pseudo Banda veste a sua melhor fantasia para entoar o hino de carnaval dos desavisados: "Se não sou eu, eu não me importo. Se não sou eu quem se fudeu, eu não me importo!". Com ritmo inspirado nas marchinhas de carnaval dos anos 50, o clipe de Não Me Importo (É Carnaval!)  investe na sátira como modo de reflexão e crítica da situação sociopolítica brasileira. "Em uma realidade cheia de distrações, é muito fácil fechar os olhos para o que não nos afeta diretamente. A crítica da música é válida para todos nós, para não nos rendermos ao conformismo e individualismo. Acreditamos que a mudança começa por meio da consciência e da empatia", diz Julia Rosa, integrante do trio ao lado de Bea Pereira e Vinícius Árabe.

São três personagens criados para o clipe: Capitão Aleluia (Vinícius Árabe), Arlequina Consumista (Julia Rosa) e Agro Miranda Tech (Bea Pereira). Representando os atuais opressores que defendem uma ideologia antiquada, o Capitão Aleluia ilustra o covarde em uma posição de poder que usa a religião para disfarçar suas atitudes violentas. A Arlequina Consumista foi inspirada na Commedia Dell Arte, simbolizando o consumismo inconsciente, vaidade exacerbada e a crença na meritocracia. Já a Agro Miranda Tech é a personificação da mídia sensacionalista, que endossa o agronegócio com todos os seus crimes e transforma tudo em espetáculo com muito glitter, dança e distração. Com elementos multicoloridos e não convencionais, a banda explora o lúdico para criar uma cenografia verdadeiramente brasileira e divertida no novo clipe.

Vovô Bebê (foto: Divulgação)

Vovô Bebê, o codinome do produtor carioca Pedro Carneiro, está lançando seu terceiro álbum, "Briga de Familia". Segundo ele, o álbum "trata de conflitos íntimos, é um disco que carrega um desconforto com as coisas que você ama".

A banda que o acompanha no álbum é formada por Aline Gonçalves (clarinete), Karina Neves (flauta) e Jonas Hocherman (trombone), para os quais escreveu os arranjos em partitura, ao punch livre de Guilherme Lírio (baixo), Tomas Rosati (percussão) e Uirá Bueno (bateria). Ana Frango Elétrico toca piano em duas faixas e divide vocais ao longo do disco com o anfitrião Vovô Bebê, que também gravou guitarras e outros instrumentos – creditado como PDC na ficha técnica.

O show de lançamento de Briga de Família acontece no dia 20 de fevereiro, na Audio Rebel, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 20 e já podem ser adquiridos online. A Audio fica localizada na rua Visconde de Silva, 55, Botafogo, no Rio de Janeiro.

Liniker e os Caramelows (foto: Leila Penteado)

Liniker e os Caramelows anunciaram a separação. Depois de cinco anos de muitos shows e álbuns que ganharam grande destaque no cenário musical brasilero, eles optaram pela separação. A cantora e compositora pretende investir na carreira de atriz. Os Caramelows, que tem em sua formação Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), Renata Éssis (backing vocal), William Zaharanski (guitarra), Éder Araújo (saxofone), Fernando TRZ (teclados) e Marja Lenski (percussão), desenham uma carreira com diversas possibilidades, já tendo em vista gravações com a rapper espanhola Indee Styla e a cantora moçambicana Selma Uamusse.

Liniker e os Caramelows ainda tem uma turnê planejada para a Oceania e realizará uma tour de despedida nos palcos brasileiros nos meses de junho e julho.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock