Topo

Notas roqueiras: Trend Kill Ghosts, Symphony X, Matanza Ritual, Paulo Baron

Combate Rock

10/02/2020 12h00

Trend Kill Ghosts (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda de metal progressivo Symphony X retorna à América Latina em 2020 com sua turnê especial em comemoração aos 25 anos de carreira e se apresenta no palco da Tropical Butantã, tradicional casa de shows de São Paulo, no dia 29 de agosto. A banda brasileira de power metal autoral Trend Kill Ghosts, formada em Guarulhos, foi a escolhida para se apresentar antes do Symphony X subir no palco. O grupo é formado por quatro amigos: Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria). Formada em 2018, a banda Trend Kill Ghosts já lançou uma música com participação especial de Ralf Scheepers, vocalista da banda alemã Primal Fear, na faixa "Ghosts Revolution", que pode ser encontrada no álbum "Kill Your Ghosts", de 2019.

– O Matanza Ritual fará um show especial em São Paulo no dia 6 de junho, no palco da tradicional casa de shows Tom Brasil, para celebrar a músical da banda Matanza. Com o vocalista Jimmy London ao lado de grandes músicos da cena brasileira, completam o Matanza Ritual o guitarrista Antônio Araújo (Korzus e One Arm Away), o baixista Felipe Andreoli (Angra) e o baterista Amilcar Christófaro (Torture Squad e Kisser Clan). Jimmy preparou um setlist matador com os maiores sucessos do Matanza. A turnê Matanza Ritual ainda deverá passar pelas principais capitais do Brasil e é uma produção da Top Link Music, do empresário Paulo Baron. Os ingressos começam a ser vendidos online amanhã pelo site da Sympla e em diversos pontos de venda. Veja em https://www.sympla.com.br/

– As aventuras e realizações de Paulo Baron, nascido no México e baseado no Brasil, viraram livro no Brasil e agora terá a sua versão em inglês. "Rocking All My Dreams"oi lançado em maio de 2019. Esta compilação de fatos envolvendo o mundo do rock, celebridades e bastidores está à venda agora também em uma versão em inglês, traduzida por André Bastos, disponível na Amazon, a maior empresa do mundo, que também é especializada na venda de livros, em uma versão para Kindle que custa cerca de US$ 6.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock