Topo

Notas roqueiras: Cova Rasa, Ufrat, Test, Converge, Institution...

Combate Rock

09/02/2020 15h26

Cova Rasa (Foto: Divulgação)

– O Cova Rasa, formado por Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados) apresentam o segundo álbum, "Cruzando Infernos". O material, produzido ao lado de Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som (SP), foi antecipado com o single e lyric video "Saga de um Justiceiro" e o videoclipe "Paranoia". A faixa de abertura, "Lobo Uivante", apresenta-se como um conto de terror sobre um lobisomem que trava uma batalha entre seu lado humano e seu lado fera. Já "Condessa de Sangue" fala sobre uma das mais emblemáticas serial killers da história, Elizabeth Bathory, que tinha o hábito de se banhar em sangue de jovens virgens. "Como banda, nossa ideia sempre foi a de contar histórias de forma concisa e diferente, mostrando que, apesar de mais difícil, é possível fazer isso em português", analisou Jayme Danko. No caso de 'Saga de um Justiceiro', a letra conta a história de um 'matador de bandidos' chamado de Armando Sá, o 'Carcará', que enfrentava o crime fazendo justiça com as próprias mãos. "Algo não muito usual, mas inspirado em histórias do cotidiano. Cruel e sanguinária, como a Cova Rasa gosta de contar", explicou Jayme Danko. "O interessante do trabalho de Paulo Coruja, que criou o lyric em formato HQ, foi que ele soube expressar bem a temática. Inclusive, esta música tem uma letra em que não se repete uma linha. Então, isto vai de encontro à ideia de fazer um disco relevante em português", acrescentou Danko. Confira o lyric video de "Saga de um Justiceiro" em https://youtu.be/aVHjX5RS5z0

– A mistura criativa e sem limites de gêneros da música pesada é a gênese das duas bandas escolhidas para fazerem a abertura do tão aguardado – e inédito – show do Converge no Brasil, dia 21 de março, em São Paulo (Carioca Club). Representam a força nacional neste evento (com realização da Powerline) o duo de grindcore Test e a referência brasileira do hardcore metal, o Institution. Os ingressos para esta apresentação única do Converge no país continuam à venda, online na Pixelticket (https://pixelticket.com.br/eventos/4585/converge-em-sao-paulo), e físico, na Locomotiva Discos (somente em dinheiro, sem taxa). O Test é um duo, formado por João Kombi (vocal/guitarra, Are You God?) e Barata (bateria), que começaram fazendo shows na rua. No início dos anos 2010, eles colocavam os instrumentos numa kombi e viajavam por São Paulo (depois por outros estados) para divulgar seu peculiar grindcore, com nuances de death metal e amparado por ritmos e ideias nada menos que insanas. Prestes a lançar o ousado novo álbum "Ruptura Visível" (com experimentações e cantado em português), o Institution toca ao lado do Converge em São Paulo e também um dia antes, 20/3, em Santiago, no Chile, inclusive com uma das bandas principais da noite antes da atração principal. " Dividirmos o palco com o Converge é extremamente animador, a banda é uma grande influência para nós", conta o vocalista Helinho.

SERVIÇO
Show único do Converge em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/719340981914810
Data: 21 de março de 2020 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo/SP)
Ingresso: Pista – R$ 140,00 (2º Lote, meia promocional e estudante); Camarote – R$ 180 (1º Lote, meia promocional e estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/4585/converge-em-sao-paulo
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Centro, SP)
Classificação etária: 16 anos

– A música "Final Conflict", lançada em dezembro de 2019 pela banda Ufrat, está disponível no CD "Involution" e acaba de ser liberada para audição completa no YouTube. Essa é a quarta músico do disco, onde gradativamente, a banda vai disponibilizando aos seus seguidores que preferem escutar músicas na maior plataforma de vídeo do mundo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=VCPj1c7CUOY

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock