PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Armored Dawn, Uncured, Trezedog...

Combate Rock

09/02/2020 20h00

– A banda Armored Dawn está preparando uma nova turnê mundial. Na parte brasileira a banda levará seu projeto "Armored Dawn Convida" por oito cidades brasileiras em 2020, um passo a frente no cenário rock e metal, unindo estilos e nomes consagrados no mesmo palco. Cada evento irá proporcionar aos fãs uma experiência completa por um preço acessível. O "Armored Dawn Convida" terá início no dia 30 de abril, no Rio de Janeiro, em seguida a banda se apresenta em Curitiba, Porto Alegre, Uberaba, Belo Horizonte, Manaus, Santos e, por fim, faz uma apresentação no dia 24 de maio, em São Paulo. Nesta primeira temporada do projeto, participam bandas que, de alguma maneira, possuem uma conexão com a trajetória do Armored Dawn. A seguir, confira as datas e locais dos shows já confirmados: 30/04 Circo Voador – Rio de Janeiro 02/05 Ópera de Arame – Curitiba 03/05 Opinião – Porto Alegre 08/05 Teatro do Sesi – Uberaba 09/05 Mister Rock – Belo Horizonte 22/05 Teatro Manauara – Manaus 23/05 Arena Club – Santos 24/05 Audio – São Paulo. A venda online tem início em 05 de fevereiro para os shows de Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Santos e São Paulo pela plataforma Eventim: https://www.eventim.com.br/ – Porto Alegre e Uberaba via Sympla: https://www.sympla.com.br/ – Rio de Janeiro via Tudus: https://www.tudus.com.br/
– A banda norte-americana Uncured vai estrear no Brasil neste ano. Depois de realizar mais de 200 shows em oito países, ao lado de artistas como All That Remains, Cradle of Filth, Soulfly, Children of Bodom, Devildriver, White Chapel, Dying Fetus, Katatonia e Jamey Jasta (Hatebreed), o grupo fará diversas apresentações como special guest do Lacuna Coil na América do Sul e Japão. Para celebrar os shows em Porto Alegre (11/02 – Opinião), Curitiba (12/02 – Tork n' Roll), Brasília (14/02 – Toinha), São Paulo (15/02 – Carioca Club), Rio de Janeiro (16/02 – Circo Voador), eles aproveitaram a oportunidade para lançar versão para Roots Bloody Roots, clássico do Sepultura, no Spotify. Clique aqui para ouvir. Também há um vídeo disponível no Instagram em https://www.instagram.com/p/B74DCLFlZmh. Fundado, em 2016, pelos irmãos Rex Cox e Zak Cox, em Nova Jersey (EUA), o Uncured está atraindo atenção internacional por sua combinação de musicalidade técnica, riffs brutais e interlúdios melódicos. Em 2016, lançaram EP instrumental Spontaneous Generation. Max Portnoy, filho da lenda do ex-Dream Theater, Mike Portnoy, tocou bateria neste trabalho. 
– Após o lançamento de "No Fear", que marcou o início de uma onda de novidades no ano passado, a Trezedog começa 2020 com participação no Festival de São Sebastião, no mesmo palco do Chimarruts, e com lançamento de um novo clipe. Trazendo o famoso ritmo rápido e agressivo, o clipe de "Raiva" resgata referências do Hardcore e PunkRock dos anos 90, marcado pela irreverência e estética underground.  Para evidenciar o clima raivoso, o novo clipe tem como cenário luzes vermelhas que complementam os rifs pesados, somados à voz potente de Flavio Vanzellotte. Com letra que diz "muito leve e traz consomem o seu dia. Eu não quero saber da sua vida vazia", a banda critica o comodismo e os moldes tradicionais e pré-estabelecidos de vida e trabalho, no maior estilo "foda-se", que traz de volta a essência "bad vibes" tão disseminada por diversas bandas como Raimundos e Matanza. Para assistir o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=YpakgOO8RCs

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock