Topo

Notas roqueiras: Yardbirds, Edson Zacca, Seu Juvenal, Stone Sea...

Combate Rock

07/02/2020 20h41

– O show dos Yardbirds, que se aconteceria no dia 6 de março no Tom Brasil, foi cancelado. Jim McCarty, líder e único membro original, informou que o câncer de sua esposa se espalhou para ossos e fígado. No início de março, ela iniciará um tratamento agressivos e ele deve estar com ela, segundo nota oficial. Para mais informações sobre reembolso, favor entrar em contato com o ponto de venda onde foi efetuada a compra do ingresso, na bilheteria do Tom Brasil ou na Sympla.

 Edson Zacca, guitarrista e um dos principais compositores do grupo mineiro Seu Juvenal, lançou seu primeiro álbum solo às vésperas do lançamento do novo álbumbanda, "Brincando com Ódio". "Zacca e o Crime Organizado – Vol 1" é o título do trabalho. O álbum, lançado pela Ladeira Records, não se restringe a um gênero, mas transita, sempre de forma experimental e crítica, entre o metal, rock, rap, música eletrônica, noise, instrumental e spoken word. Um "disco de produtor", onde cada uma das seis músicas conta com um time diferente de artistas, que compõem a base do "Crime Organizado". "Zacca e o Crime Organizado – Vol 1" é um trabalho de diversidade musical pouco usual. "Eu tenho dito que o ZCO Vol 1 é minha MixTape. Em cada música reuni um grupo de amigos para criar canções que são completamente independentes, sonora e liricamente", completou o músico. Para ouvir "Zacca e o Crime Organizado – Vol 1" nas plataformas de música, acesse – Spotify: https://spoti.fi/38Wzyiv
Deezer: http://bit.ly/3b1abhJ

– A banda Stone Sea, que começou no Brasil e hoje se encontra na Irlanda, lançou um novo vídeo para a faixa "Slice of Depth", presente no seu disco intitulado "Origins", lançado originalmente em 2015. O clipe foi idealizado pela presença do vocalista e guitarrista brasileiro Elvis Suhadolnik em território nacional, com a intenção de divulgar o trabalho da banda por aqui. O som do Stone Sea é uma mistura única de stoner rock com influências alternativas, de World Music, Jazz, dentre outros ritmos que transforma a música da banda em algo lisérgico, viajante, denso, mas sem deixar o peso de lado, criando uma sonoridade única e agradável. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rZI3Gnx5cb0

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock