PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Freesome, M-19, Rebaelliun, Abigail, Syringa Vilgaris...

Combate Rock

06/02/2020 11h55

Freesome (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Já está disponível em todas as plataformas de música e também no Youtube, como videoclipe, a versão que o grupo paulista Freesome gravou para o clássico "Perfect Strangers" do Deep Purple. Originalmente concebida para a coletânea "Woman From Brazil… The Brazilian Tribute To Deep Purple", a ser lançado pelo selo inglês Armadillo Records, a versão de "Perfect Strangers" do Freesome agradou tanto os músicos que eles decidiram sublinhar o trabalho, lançando-a como single e filmando um videoclipe. "Perfect Strangers" foi gravada no Estúdio Cajueiro, em Campinas (SP), por Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. 
Para assistir o videoclipe de "Perfect Strangers" no Youtube, acesse: https://youtu.be/Bb5nNJ6V1yE

– O novo álbum da banda gaúcha M-19, intitulado "Sic Semper Tyrannis", celebra os trinta anos de sua formação, ocorrida em Porto Alegre no ano de 1989. O foco do grupo sempre foi de tocar um Thrash Metal intenso e agressivo, tendo como principais influências as bandas Slayer, Destruction, Kreator e Sepultura. O ano de 1989 marcou o lançamento da primeira demo-tape, intitulada "Manifest Of Insanity", chamando a atenção do público local, que na mesma época via nascer na cidade um forte movimento Thrash Metal, encabeçado pela Leviaethan anos antes. Em 1992, foi a vez de participar da histórica coletânea em vinil "Thrash, Heavy And Loud", com a música "Roots Of Wrath". A segunda demo-tape foi gravada em 1994, intitulada "When A Promise Is Broken", que obteve excelente repercussão, proporcionando a participação na coletânea "Garimpo", produzida pela gravadora Paradoxx, com a faixa "Crying Out", no ano de 1996. A década de 1990 foi bem agitada para o grupo, que realizou diversos shows importantes no Rio Grande do Sul e em São Paulo, dividindo o palco com bandas como Ajna e Siegrid Ingrid em locais como Aeroanta e Cathedral.

A próxima edição do já tradicional Noisy Bazaar será realizada no dia 13 de fevereiro (quinta-feira), pela primeira vez no Bar Ocidente, em Porto Alegre/RS. Será uma edição especial, tanto pela localização quanto pelo dia da semana e formato. O Noisy Bazaar é um evento idealizado pela fotógrafa e produtora Indy Lopes, que reúne bandas de Heavy Metal, Punk Rock e Hardcore autorais de Porto Alegre. O evento tem o objetivo de impulsionar a cena underground gaúcha do Rock e do Heavy Metal autoral. E nessa mesma proposta, abre espaço para artistas locais de outras áreas, como artes gráficas, serigrafia, zines, entre outros.  Com o apoio da Rei Magro Produções, o Noisy Bazaar contará ainda com a presença de diversos artistas, como Artesakaos, Congo Caps, Avorada Do Nada, Power Silk Serigrafia, Trevosa Artes, fotografia com Arthur Alvs e True Metal Records. Também estará à venda material das bandas presentes, da banda Losna e camisetas do Movimento Preto no Metal. No dia 23 de fevereiro o festival retorna ao formato original, num domingo na Casa Obscura, com as bandas Abigail, Causa Mortis e Dismembration. No palco estarão as bandas Syringa Vulgaris e Rebaelliun, que gravará o show para um lançamento posterior e que contará com uma reunião dos ex-integrantes da banda, o guitarrista Ronaldo Lima e o baixista/vocalista Marcelo Marzari. 

NOISY BAZAAR – Edição Ocidente

Quando: 13/02/2020 – 21h às 02h
Onde: Bar Ocidente – João Telles esquina Osvaldo Aranha – Porto Alegre/RS
Quanto: R$30,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock