PUBLICIDADE
Topo

Rápido Panorama do metal nacional - 43

Combate Rock

05/02/2020 17h00

Marcelo Moreira

Cavaleiro Dragão – Histórias nórdicas, batalhas de espadas, medievalismo, clima à la Manowar… ok, oiginalidade não é o forte desta banda, que tem a forte concorrência do Armored Dawn, por exemplo, mas o som é bem feito e tem arranjos que merecem destaque. Metal épico em português, bem definido na canção "Cavaleiro Negro".

– Monstrath – Thrash metal reto e direto, com elementos de death, sem muitas concessões. A produção é bem simples e deixa um pouco a desejar em relação aos timbres de guitarra, mas as músicas passam muita energia e garra. Escute "Perishing in Christ" e "Demon Sold", do álbum "The World Serves to Evil".

– Profecia do Caos – Metal extremo competente com leras em português, ganha destaque por conta da violência sonora despejada no CD "Pregação da Maldição". Tudo é muito pesado e soturno, embora a rodução não realce os timbres de guitarras, que parecem ser bem interessantes. "Profecia" é o melhor exemplo deste trabalho.

– The Wasted – Uma banda que arrisca alto ao optar por um estilo chamado "metal alternativo", algo pouc comum entre as bandas brasileiras. Dá para identificar influências de Trivium, Avenged Seventold e bandas similares, com mistura de thrash, groove metal e hardcore. Tudo é bem feito e bem colocado, mas deixa aquela sensação de falta de originalidade, ou seja, de que ainda falta um toque mais "pessoal" ao som da banda. "Heritage" e "Cannibals" são as faixas de destaque do álbum "Rotten Society".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock