Rápido Panorama do metal nacional - 43
Marcelo Moreira
– Cavaleiro Dragão – Histórias nórdicas, batalhas de espadas, medievalismo, clima à la Manowar… ok, oiginalidade não é o forte desta banda, que tem a forte concorrência do Armored Dawn, por exemplo, mas o som é bem feito e tem arranjos que merecem destaque. Metal épico em português, bem definido na canção "Cavaleiro Negro".
– Monstrath – Thrash metal reto e direto, com elementos de death, sem muitas concessões. A produção é bem simples e deixa um pouco a desejar em relação aos timbres de guitarra, mas as músicas passam muita energia e garra. Escute "Perishing in Christ" e "Demon Sold", do álbum "The World Serves to Evil".
– Profecia do Caos – Metal extremo competente com leras em português, ganha destaque por conta da violência sonora despejada no CD "Pregação da Maldição". Tudo é muito pesado e soturno, embora a rodução não realce os timbres de guitarras, que parecem ser bem interessantes. "Profecia" é o melhor exemplo deste trabalho.
– The Wasted – Uma banda que arrisca alto ao optar por um estilo chamado "metal alternativo", algo pouc comum entre as bandas brasileiras. Dá para identificar influências de Trivium, Avenged Seventold e bandas similares, com mistura de thrash, groove metal e hardcore. Tudo é bem feito e bem colocado, mas deixa aquela sensação de falta de originalidade, ou seja, de que ainda falta um toque mais "pessoal" ao som da banda. "Heritage" e "Cannibals" são as faixas de destaque do álbum "Rotten Society".
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.